Chegou ao fim o “casamento” de Jóbson com o Bahia

Nem mesmo a vontade do treinador René Simões em manter o atacante Jóbson no Bahia foi suficiente para convencer a diretoria do clube. Logo após a reunião entre comissão técnica, presidente e o diretor de futebol Paulo Angioni, realizada na tarde desta segunda-feira (22), o tricolor o divulgou uma nota oficial sobre caso e confirmou o afastamento do atleta.

“Esporte Clube Bahia comunica, através do seu departamento de futebol profissional, que o atleta Jóbson será desligado do elenco principal desta agremiação, em virtude de uma série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos, o que vinha causando constragimentos a todo corpo de trabalho do clube”, declarou.

O estopim da relação de amor entre Jóbson e o Bahia foi na madrugada desta sexta-feira (19), às vésperas da partida contra o Santos. O atleta não cumpriu o horário determinado para chegar à concentração e foi afastado da partida.

Entretanto, não foi a primeira vez que Jóbson se envolveu em problemas para chegar no horário pré-estabelecido. No final do mês de julho, o atleta não compareceu ao treinamento marcado para os jogadores não relacionados e alegou que enfrentou problemas envolvendo a gravidez da esposa. Porém, não demorou e os atrasos voltaram à tona. Na sexta-feira (12), dois antes da partida contra o Internacional, Jóbson chegou mais tarde e justificou que houve um erro de comunicação sobre o horário do treinamento. Cinco dias depois, no último treinamento antes partida contra o Palmeiras, o atacante repetiu o ato e chegou cerca de 30 minutos depois do início da atividade. Nesta caso, a assessoria de imprensa informou que o atacante estava realizando um trabalho físico na academia e não houve atraso.

As atitudades de Jóbson, que diariamente aparentava ser um jogador amigo e bem descontraído com todos, irritou também alguns companheiros. Tanto é, que as principais lideranças do elenco se juntaram e também exigiram da diretoria atitudes mais drásticas em relação ao comportamento adotado pelo avançado.

Apesar dos problemas extra-campo, incluindo a expectativa sobre o resultado do julgamento do caso de doping, Jóbson, dentro de campo, se destacou nas 14 partidas em que defendeu o Bahia e rapidamente caiu nas graças do torcedor pelas suas características de um atacante rápido, ousado e com boa finalização. Até então, ele é artilheiro do clube na Série A com 6 gols marcados.

fonte: bahianoticias.com.br