Chegou a hora da verdade

Com 13 pontos e ocupando a sétima colocação, o Tricolor precisa de algumas combinações de resultados para voltar ao primeiro lugar. Além de vencer fora de casa, precisa torcer por derrota do Paraná Clube e empates de América-MG, Coritiba, Náutico, Figueirense e Portuguesa. No entanto, para retornar ao G4, basta que três desses times tropecem na rodada.

O treinador Renato Gaúcho faz poucas modificações em relação ao time que atuou nas sete primeiras rodadas. O goleiro Fernando, recuperado de lesão, retorna ao time em lugar de Omar. Na lateral direita, o recém-contratado Arilton faz sua estreia na Série B, assim como o volante Hélder, que substitui o contundido Marcone. Leandro retoma a vaga de titular em lugar de Bruno Silva, que retornou ao Avaí. O meia Morais, recuperado de contusão, também é outro que reaparece.

O Bahia também terá algumas novidades no banco de reservas. O volante Fábio Bahia e o atacante Adriano, regularizados na última semana, ficarão como opção no banco de reservas.

Na mesma situação – Assim como o Bahia, o Guaratinguetá terminou a fase pré-Copa com duas partidas sem vitórias na Série B. Ocupando a nona colocação, com 12 pontos somados, também vive a expectativa de voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados.

Para isto, o técnico Roberval Davino aposta no esquema 3-6-1, congestionando o meio-campo e partindo nos contra-ataques. A única dúvida do treinador está na meia, onde Gercimar e Marielson brigam por uma posição.

Guaratinguetá x Bahia
Campeonato Brasileiro – Série B – 8ª rodada
Data:
13/07/2010 (terça-feira), às 21h50
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Vinicius Barone Pampurre (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

 Guaratinguetá: Jailson; Everton, Gustavo e Rocha; Fábio Silva, Goeber, Gercimar (Marielson), Nenê e Renato Peixe; Tozim e Lúcio Flávio. Técnico: Roberval Davino

 Bahia: Fernando; Arilton, Alison, Nen e Ávine; Leandro, Hélder, Morais, Ananias e Rogerinho; Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho

fonte:  futebolbaiano.net