CBF volta atrás e seleção não enfrentará mais Espanha e Itália

A CBF voltou atrás na promessa que tinha feito de marcar amistosos contra as duas últimas seleções campeãs mundias ainda neste ano. Nesta quinta-feira, a entidade divulgou o restante do calendário de 2011 e confirmou que a seleção de Mano Menezes não enfrentará mais Espanha e Itália. Em compensação, um amistoso contra a Inglaterra é cogitado para o fim do ano.

A decisão vem um dia após o Brasil perder mais um amistoso para um rival forte. Além do revés para a Alemanha, por 3 a 2, sofrido em Stuttgart, a seleção já perdeu para Argentina e França sob o comando de Mano, além de ter apenas empatado com a Holanda, em solo brasileiro.

O próximo compromisso do Brasil agora será no dia 6 de setembro, contra o Egito, no Cairo. O amistoso diante da Inglaterra, também fora de casa, é cogitado para 15 de novembro. No entanto, a Suíça também é um adversário provável para a data.

Após a partida contra o Egito, a agenda do Brasil em 2011 segue com a reedição da Copa Roca. A nova versão do torneio amistoso, que fez sucesso no século passado, terá duas partidas contra a arquirrival Argentina. Agora chamado de Superclássico das Américas, o torneio começa no dia 14 de setembro, com o primeiro jogo em solo argentino, ainda sem local definido. No dia 28 do mesmo mês, a seleção recebe os argentinos no estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Apesar da rivalidade que estará em jogo, as partidas não devem ser um grande teste para Mano Menezes no comando da seleção. Isso porque os times de Brasil e Argentina serão formados apenas por jogadores que atuam em seus respectivos países.

fonte: uol.com.br