Publicidade


CBF inicia treinamento com árbitros em Salvador

Foi iniciado nesta quinta-feira (17) o treinamento para os árbitros e assistentes da Bahia que compõe o quadro nacional. Profissionais da CBF estão em Salvador para comandar o evento.
Os instrutores técnicos Alício Pena Júnior e Nilson Monção, o médico Diogo Cristiano Neto, a fisioterapeuta Andreia Picanço e o instrutor físico Og Robson são os responsáveis pelas atividades com a equipe de arbitragem. Antes do início dos trabalhos, o grupo se reuniu com a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, e o vice, Ricardo Lima, na noite de quarta-feira (16), para acertar os últimos detalhes da programação.
Já às 8h30 de quinta, no auditório da entidade, as atividades foram iniciadas com testes teóricos e palestras com base nas determinações da FIFA. À tarde, os árbitros seguiram para o Estádio Roberto Santos, onde foram submetidos a avaliações físicas com realização de Yo-Yo Test e Ariet Test.
Nesta sexta-feira (18), os trabalhos também foram abertos cedo. Às 8h30, os profissionais do apito já estavam no auditório da FBF para mais uma rodada de atividades teóricas. Após o almoço, todos se deslocaram, novamente, para Pituaçu. Lá realizaram novas atividades práticas.
A programação seguirá no sábado (19) e domingo (20), com mais palestras e trabalhos práticos em campo, desta vez no Barradão. O encerramento do treinamento está previsto para a tarde de domingo.

Confira abaixo a programação completa:

Programação

 

FBF