CBF adia apresentação e libera atletas para 20ª rodada do Brasileirão

A CBF decidiu permitir que os jogadores convocados para defender a seleção brasileira no amistoso contra Gana, marcado para 5 de setembro, em Londres, possam participar das partidas da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A mudança vai ajudar 10 jogadores que atuam em oito times do País e que foram chamados pelo técnico Mano Menezes.

Os liberados são Ronaldinho Gaúcho do Flamengo, Fábio, do Cruzeiro, Jefferson, do Botafogo, Danilo, Paulo Henrique Ganso e Neymar, todos do Santos, Dedé, do Vasco, Ralf, do Corinthians, Lucas, do São Paulo, e Leandro Damião, do Internacional, que foram convocados. Assim, estes jogadores só vão perder as partidas da 21ª rodada.

Estes jogadores vão viajar em 1º de setembro, se apresentando já para o treinamento do dia 2. A decisão contraria declaração dada por Mano Menezes durante a convocação, na quinta-feira, quando disse que iniciaria os trabalhos com o grupo completo no dia 1º de setembro. Agora, porém, só os atletas que atuam fora do Brasil vão participar da primeira atividade em Londres.

Além de permitir a apresentação dos jogadores após a disputa da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF confirmou e também alterou a data e horário de alguns jogos que envolvem atletas convocados para defender a seleção brasileira.

A partida São Paulo x Fluminense, que acontecerá no dia 31 de agosto, no Morumbi, passou das 20h30 para as 21h50. O horário é o mesmo do duelo entre Botafogo x Palmeiras, no Engenhão, de Internacional x Santos, no Beira-Rio, e Avaí x Flamengo, na Ressacada.

Dois jogos que estavam marcados para 1º de setembro foram antecipados para 31 de agosto. Corinthians x Grêmio, no Pacaembu, será às 18 horas do dia 31, assim como Vasco x Ceará em São Januário. E o jogo Cruzeiro x Figueirense será disputado em 31 de agosto, às 20h30, em Ipatinga.

Outras mudanças foram feitas na tabela do Campeonato Brasileiro. O duelo entre Corinthians e Flamengo, que estava agendado para 7 de setembro e foi remarcado para o dia 8, às 21h50, no Pacaembu. Além disso, o confronto entre Flamengo e Atlético Paranaense, marcado para 10 de setembro, será no dia 11, em Macaé (RJ), às 18 horas.