José Ataide


Publicidade


Capitão inglês Rooney perde vaga de titular para jogo contra Eslovênia

O capitão da Inglaterra, Wayne Rooney, foi descartado do time titular para a partida eliminatória do Grupo F da Copa do Mundo contra a Eslovênia na terça-feira por razões táticas, disse o técnico da seleção, Gareth Southgate, em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

Jordan Henderson, do Liverpool, irá usar a faixa de capitão, e Rooney irá assistir ao confronto no banco em Liubliana.

“Na realidade é muito simples, analisamos a Eslovênia e a maneira como eles jogam, e a partir da metade da semana passada levei em conta o perfil do meio-campo que quero usar e o que é necessário para este jogo”, disse Southgate.

“De forma nenhuma isso é reflexo do desempenho de Wayne no sábado (contra Malta), na verdade ficamos muito satisfeitos com o que ele fez.”

Rooney foi vaiado por uma minoria de torcedores ingleses no final da vitória de 2 x 0 sobre Malta em Wembley.

O atacante do Manchester United é o jogador de linha mais partidas pela Inglaterra, 117, e seu maior artilheiro de todos os tempos, mas ultimamente não tem mostrado a mesma forma.

Ele só fez um gol em 12 jogos em todas as competições nesta temporada, e só uma vez nas últimas sete partidas internacionais.

Rooney afirmou: “É futebol. Ele (Southgate) tem 23 jogadores entre os quais selecionar”.

“Joguei 13 anos sem parar pela Inglaterra e dei tudo, e chega a hora em que você não é mais o primeiro nome na escalação. É uma chance para outros jogadores”, completou.

(Por Martyn Herman em Londres)

LIUBLIANA (Reuters) –