José Ataide


Publicidade


Campeão com o Bahia, Siston pontua importância de ‘mentalidade vencedora’ na base

Campeão baiano com o Bahia no sub-20 , o técnico Diogo Siston destacou, nesta segunda-feira (4), a importância de criar nos jogadores uma “mentalidade vencedora” desde as categorias de base. O profissional, que chegou ao Esquadrão em março deste ano (lembre aqui), concedeu entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama. 

 

“Concordo que temos que formar os jogadores para o profissional, com retorno financeiro, mas temos que colocar na cabeça deles que eles são vencedores. Eu acredito na formação, mas em formar ganhando porque na verdade é um jogo. Quando você vai jogar qualquer jogo, não vai jogar para perder. Estamos formando os conceitos de jogo com a mentalidade vencedora”, afirmou. 

 

O Bahia vem de empate com o Cruzeiro, neste domingo (3), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com dois pontos, o Esquadrãozinho ocupa a nona colocação do Grupo A, sem nenhum triunfo até o momento. Para Siston, a falta de resultados a nível nacional se justifica pelo calendário. 

 

“Infelizmente, iniciamos o Campeonato Brasileiro na reta final do Baiano, não tivemos possibilidade de poupar jogadores. Mas conseguimos resistir bem fisicamente aos jogos. Logicamente não tivemos tempo de treino, não treinamos. Raras as vezes fomos a campo com a equipe que tem iniciado os jogos. Isso coincidiu com o início do Brasileiro. Dificultou”, pontuou. 

 

Por outro lado, ele entende que o desempenho tem melhorado. “No jogo de ontem, jogamos contra o Cruzeiro, tivemos a chance de vencer no último lance. Dois contra o goleiro e não conseguimos fazer o gol. Fomos um time organizado, no vestiário uma discussão de jogo normal. Não fiquei feliz com o resultado, mas fiquei satisfeito com os jogadores pela reação por não ter vencido aquele jogo. Isso me deixou um pouquinho satisfeito com o que fizemos ontem”, ponderou. 

 

O técnico confirmou, ainda, a chegada do atacante Matheus Abraão, artilheiro do campeonato baiano com a Juazeirense. 

 

“Ele realmente fez um bom Campeonato Baiano. Pudemos ver de perto nos dois jogos contra a gente. É um jogador de último ano, vem para ajudar e espero que consiga rapidamente se adaptar. Vai estar conosco a princípio até a Copa São Paulo”, revelou. 

 

O time sub-20 do Bahia entra em campo novamente na próxima quinta-feira (7), contra o Atlético-MG, às 21h30, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. 

Fonte:BN Noticias