Caminho certo

Após o 10º triunfo na série B o Vitória segue a passos largos rumo à elite do futebol brasileiro. Com 31 pontos conquistados em 39 possíveis – 79.5% de aproveitamento – o rubro negro baiano desponta como uma das quatro equipes favoritas para acessar à série A em 2013. Ocupando a privilegiava 2ª colocação, a apenas um ponto do líder Criciúma (32), o Leão realiza campanha de time campeão.

Vitória conquista seu sexto triunfo consecutivo (Foto: Reprodução)

Findada a 13ª rodada com o triunfo por 1 a 0 diante do CRB, o Vitória apresenta equipe bem mais eficiente em 2012, se comparada com o elenco do ano passado quando o time terminou o campeonato na 5ª posição. Prova disso são os números apresentados em 2011. Na mesma 13ª rodada o rubro negro ocupava a 11ª colocação com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas.

Este ano, em 13 partidas e equipe venceu dez, empatou uma e perdeu apenas duas partidas.

Mantendo a mesma regularidade a torcida deve comemorar com bastante antecedência o retorno para elite. Em 2011 o quarto colocado – Sport – conquistou o acesso com 61 pontos, que teve como campeão a Portuguesa. A equipe baiana ainda deve enfrentar 25 partidas até o fim do campeonato. São 75 pontos em jogo. Conquistando, pelo menos menos, mais 35 o sonho do retorno se torna uma realidade.

Porém, como tudo não passa de uma previsão, a diretoria deve se movimentar para conseguir encontrar um substituto para o atacante Neto Baiano, que na tarde de sábado (28) se despediu do clube marcando o gol da vitória e dando mais três pontos para a equipe.  Neto vai defender o Kashiwa Reysol do Japão.

O Leão tem um confronto difícil na próxima terça-feira (31). A equipe montada pelo Paulo César Carpegiani segue para São Paulo para enfrentar o São Caetano, no Anacleto Campanella. A equipe do ABC paulista é um adversário direto. Ocupa a 4ª posição, com 25 pontos. Na última rodada venceu o Ipatinga, fora de casa, por 2 a 1.

Fontes: Globoesporte.com e Bocão News