Brasileirão: Verdão quer 100% em “casa” e Flu engatar a segunda com Abelão

O complemento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A acontece nesta quinta-feira com mais quatro jogos, tendo como destaque o Fluminense, em busca da sua segunda vitória consecutiva dentro do campeonato; e o Palmeiras, que vem de derrota para o Ceará e quer reencontrar o caminho das vitórias atuando diante de seu torcedor, contra o Atlético-GO.

O Palmeiras aposta no bom retrospecto como mandante para somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro da Série A e se aproximar ainda mais dos quarto primeiros colocados. Na quinta, às 19h30, o Verdão encara no Estádio do Canindé, na capital paulista, diante do candidato ao rebaixamento, Atlético-GO.

Dos três jogos que fez como mandante, o time do técnico Luiz Felipe Scolari soma três vitórias, sendo 1 a 0 contra o Botafogo-RJ; 1 a 0 diante do Atlético-PR; e 5 a1 sobre o Avaí. Como sofreu revés no último final de semana por 2 a 0 para o Ceará, o Verdão ficou com os mesmos 11 pontos, na terceira posição. Já o Dragão, que também vem de derrota, contra o Vasco, por 1 a 0, aparece em 12º, com sete.

Vai dar sequência?
A vitória sobre o Avaí na última rodada do Brasileirão não só deu mais alívio ao Flumienense na tabela do campeonato, como também marcou a primeira vitória do recém-contratado Abel Braga no comando do Flu. Para não perder o embalo, o Fluzão recebe na quinta, às 21 horas, o Engenhão, o Atlético-PR.

Com a boa vitória sobre o Avaí, na Ressacada, por 1 a 0, o Fluminense somou mais três pontos na competição, chegou a nove pontos e assumiu ao final da rodada a oitava posição. O adversário da vez, o Furacão, não vive uma boa fase. Com cinco derrotas e apenas um empate, o rubro-negro paranaense é o penúltimo, com um ponto. Lembrando que com o revés para o Bahia, por 2 a 0, Adílson Batista não resistiu e pediu demissão.

Mais jogos!
Quem também entra em campo visando fazer o dever de casa e sair da zona de rebaixamento é o Coritiba. Às 19h30 desta quinta, no Estádio Couto Pereira, o Coxa Branca recebe o Ceará, comandado pelo limitado técnico Vágner Mancini. Enquanto o time paranaense é o 18º, com quatro pontos; os cearenses são o 14º, com sete.

Outro jogo da noite acontece entre Atlético-MG e Internacional, que se enfrentam na Arena do Jacaré, às 21 horas, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Se o Galo vem derrota para o Flamengo por 4 a 1 e quer a reabilitação; o Internacinal quer mostrar que “acordou” no campeonato e vencer a segunda partida consecutiva (derrouto o Figueirense por 4 a 1 no último domingo).

Quinta-feira

19h30
Coritiba x Ceará
Palmeiras x Atlético-GO

21 horas
Fluminense x Atlético-PR

21h50
Atlético-MG x Internacional