Brasileirão: tá na hora de ver quem vai brigar pelo título

O Campeonato  Brasileiro começa a definir quem vai brigar pelo título, por uma vaga na Libertadores e na Sul-Americana, além da luta contra o rebaixamento. A 24ª rodada será aberta nesta quarta-feira com oito jogos e a expectativa é de grandes confrontos, tanto na parte superior quanto na inferior da tabela.

O clássico mais antigo entre os quatro grandes clubes do futebol paulista terá mais um capítulo na noite desta quarta-feira. Enquanto o Santos aposta na volta de Neymar, depois de tanta polêmica, o Corinthians acredita no bom momento para conquistar um grande resultado. O confronto vai acontecer no Estádio Vila Belmiro, às 22 horas.

O Peixe vem de um empate sem gols com o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, ocupando o sexto lugar, com 35 pontos e precisando da vitória para não ficar longe do G4. Por outro lado, o Timão bateu o Grêmio Prudente por 3 a 0 no Pacaembu, chegando aos 44 pontos e se mantendo na liderança isolada.

No primeiro turno, o Corinthians recebeu o Santos no dia 30 de maio e não tomou conhecimento, vencendo o adversário por 4 a 2, no Pacaembu. Nesta partida, Jorge Henrique, Bruno Cesar, Ralf e Paulinho marcaram para o Timão, enquanto André e Marcel diminuíram.

Quebra de tabu?
Sem saber o que é vitória sobre o São Paulo há 13 anos, o Guarani vai entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Morumbi, querendo a vitória, mas sabendo que um empate está de ótimo tamanho, principalmente pelo embalo que vem o adversário depois da última rodada.

Jogando no Pacaembu, o Tricolor não tomou conhecimento e venceu o Palmeiras por 2 a 0, chegando aos 31 pontos e subindo para o oitavo lugar. Por outro lado, o Bugre não sabe o que é vitória há dois jogos, sendo o último um empate sem gols com o Santos em casa, e tem um ponto a menos que o rival, na décima colocação.

A Rádio Futebol Interior transmite todos os detalhes desta grande partida. A narração será do gogó de ouro Luciano Luiz, que terá os comentários de André Perez e Diego Amaro e reportagens de Geraldo Nery. O convidado especial do dia será Victor Hugo. Não deixe de conferir a melhor transmissão da internet a partir das 19 horas. Para acompanhar a transmissão acesse: www.panoramapaulista.com.br

Crise alviverde será espantada?
O Palmeiras não poderia escolher adversário melhor para acabar com a crise que começa a rondar o Palestra Itália. Nesta quarta-feira, o time alviverde enfrenta o lanterna Grêmio Prudente, às 19h30, no Estádio Prudentão. Uma derrota aproxima o rival ainda mais do rebaixamento para a Série B.

Sem saber o que é vitória há oito jogos, sendo apenas dois empates e seis derrotas – uma delas na última rodada para o Corinthians por 3 a 0 -, o time de Presidente Prudente é o lanterna com 17 pontos e a diferença para o Avaí, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de oito. Também não passando por um bom momento e vindo de derrota no clássico para o São Paulo, por 2 a 0, o Verdão é apenas o 13ª colocado, com 29 pontos.

Quem segura a Raposa?
Um dos melhores times desde a parada para a Copa do Mundo, o Cruzeiro vem de uma sequência positiva de sete jogos sem derrotas e está embalado para o confronto desta quarta-feira contra o Ceará, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Por outro lado, o adversário quer seguir distante da zona de rebaixamento.

Nas últimas sete rodadas, a Raposa conquistou seis vitórias e apenas um empate, justamente contra o Botafogo na última rodada, por 2 a 2, no Engenhão, figurando na terceira colocação, com 41 pontos. Enquanto isso, o Vozão também vem de um empate por 1 a 1 com o Goiás

Duelo dos desesperados
Apesar de terem melhorado o desempenho dentro do Campeonato Brasileiro, Goiás e Atlético-GO fazem o famoso clássico dos desesperados, pois ambos brigam contra o rebaixamento. A partida será realizada no Estádio Serra Dourada, às 19h30, nesta quarta-feira.

O time esmeraldino não sabe o que é derrota há quatro rodadas, sendo dois empates e duas vitórias, tendo conquistado 21 pontos, em 18ª lugar. Na última rodada, empatou fora de casa com o Ceará por 1 a 1. Enquanto isso, o Dragão perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 1 e se manteve na penúltima colocação, com 21.

Clássico alvinegro vai ferver!
Depois de perder uma invencibilidade de 14 jogos, o Vasco vai em busca da reabilitação no clássico contra o Botafogo, às 21 horas, no Estádio São Januário. Os rivais estão passando por momentos distintos no Brasileirão deste ano.

Enquanto o time cruzmaltino perdeu para o Internacional por 1 a 1, fora de casa, e caiu para o 12ª lugar, com 29 pontos, a Estrela Solitária empatou no Engenhão com o Cruzeiro por 2 a 2, ocupando a quinta colocação, com 38 e seguindo na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Quem vai manter o embalo?
Com seguidos resultados positivos, o Atlético-PR segue em ascensão no Campeonato Brasileiro e recebe nesta quarta-feira, às 22 horas na Arena da Baixada, o Internacional. No entanto, o adversário também vai em busca de uma vitória para seguir na cola dos líderes e manter as chances de título.

Na última rodada, o Furacão conquistou um grande resultado ao bater o Atlético-GO, por 2 a 1, fora de casa, chegando aos 34 pontos e subindo para a sétima colocação. Um novo resultado positivo coloca o time novamente na briga por uma vaga entre os quatro melhores. Também animado com a vitória sobre o Vasco por 1 a 0, em casa, o Inter é o quarto colocado, tendo conquistado 38 pontos.

Abre o olho rubronegro
Diferente do ano passado, quando brigava pelas primeiras colocações, o Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Olímpico, precisando da vitória para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento. O Imortal vai em busca de seu segundo resultado positivo.

Na última rodada, o Tricolor gaúcho goleou o Avaí por 3 a 0, em plena Ressacada, o que acabou originando a queda de Antônio Lopes, e chegou aos 29 pontos, subindo para o 11ª lugar. Por outro lado, o Flamengo vem de um empate no clássico com o Fluminense, por 3 a 3 e é o 15ª colocado, com 25 pontos.

Confira os jogos da 24ª rodada

Quarta-feira
19h30
Goiás-GO x Atlético-GO
São Paulo-SP x Guarani-SP
Grêmio Prudente-SP x Palmeiras-SP
Cruzeiro-MG x Ceará-CE

21 horas
Vasco da Gama-RJ x Botafogo-RJ

22 horas
Santos-SP x Corinthians-SP
Atlético-PR x Internacional-RS
Grêmio-RS x Flamengo-RJ

Quinta-feira
21 horas
Fluminense-RJ x Atlético-MG
Vitória-BA x Avaí-SC