Brasileirão: São Paulo perde chance de liderar, Santos é derrotado e Cruzeiro goleia

O São Paulo perdeu uma grande oportunidade de assumir – mesmo que de forma provisória – a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na abertura da 16.ª rodada, o Tricolor não passou de um empate diante do Atlético-PR, por 2 a 2, em pleno Morumbi. O time paulista era derrotado até os 45 minutos do segundo tempo, quando Rivaldo marcou o gol de empate.

O Furacão abriu o placar com Fransérgio, aos 20 minutos, mas ainda no primeiro tempo o Tricolor empatou, com Ilsinho, aos 24 minutos. Na etapa final, Edigar recolocou o time paranaense em vantagem e Rivaldo impediu o fiasco. Ainda assim, o São Paulo foi vaiado pelos 23 mil torcedores. Assim, com 32 pontos, o time paulista é o terceiro colocado. O Atlético-PR, com 13, aparece na 18.ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Peixe perde com Neymar e Ganso!
Atuando no Serra Dourada, em Goiânia, o Santos não conseguiu superar a boa marcação do Atlético-GO e foi derrotado, por 2 a 0. Anselmo e Diogo Campos marcaram os gols do jogo, ambos no segundo tempo. A vitória fez com que o Dragão deixasse a zona de rebaixamento e, com 16 pontos, aparece na 14.ª colocação. O Santos, com 15 pontos, caiu para a 15.ª posição e segue ameaçado pela degola.

Raposa goleia “Gallo”!
A situação do técnico Joel Santana estava ficando bastante crítica, mas deu uma aliviada após o grande conquistado pelo Cruzeiro. A Raposa não tomou conhecimento e goleou o Avaí, por 5 a 0, no Parque dos Sabiás, em Uberlândia. A goleada foi em cima do técnico Alexandre Gallo, que carrega como sobrenome o apelido do maior rival cruzeirense. Assim, o Cruzeiro chegou aos 21 pontos, aparecendo na décima posição. Enquanto isso, o Leão conheceu sua segunda derrota seguida e vem na penúltima posição, com 13 pontos.

Olha o Fogão ai
O Botafogo foi muito bem e após estar perdendo por 2 a 0, conseguiu a virada contra o América, por 4 a 2, na noite deste sábado. Este foi o último jogo noturno, aos sábados, já que na próxima rodada, a CBF encerrou partidas neste horário.

Com o resultado, o Fogão chegou a sua oitava vitória na competição, entrou no G4, na quarta colocação, com 28 pontos. Já o Coelho chegou a sua nona derrota, a primeira da era de Givanildo Oliveira e ficou com 11 pontos, na lanterna do Brasileirão

Mais…
No domingo, seis jogos encerram a 16ª rodada. A briga pela liderança vai pegar fogo. Enquanto o Corinthians enfrenta o Ceará, dentro de casa, o Flamengo vai até Florianópolis encara o Figueirense. Ainda tem a estreia de Celso Roth pelo Grêmio diante sua torcida contra Fluminense.

Confira os jogos da 16ª rodada:

Sábado
18h30

Atlético-GO 2 x 0 Santos-SP
São Paulo-SP 2 x 2 Atlético-PR
Cruzeiro-MG 5 x 0 Avaí-SC
Botafogo-RJ 4 x 2 América-MG

Domingo
16 horas

Corinthians-SP x Ceará-CE
Coritiba-PR x Atlético-MG
Vasco da Gama-RJ x Palmeiras-SP
Figueirense-SC x Flamengo-RJ

18h30

Bahia-BA x Internacional-RS
Grêmio-RS x Fluminense-RJ