Brasileirão: Santos vira e deixa Corinthians empacado em terceiro

E não deu mesmo para o Corinthians recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro. Ao perder o clássico para o Santos, por 3 a 1, de virada, no Pacaembu, o Timão, com 43 pontos, ficou para trás do novo líder, o Vasco da Gama, com 45 pontos, e do são Paulo, vice-líder, com 44 pontos. É melhor a Fiel se acostumar com a terceira posição nesta 24.ª rodada.

O Santos, ainda com dois jogos atrasados, já começa a incomodar. Quebrou um tabu do Corinthians, que não perdia há cinco anos dentro do Pacaembu em clássicos. O Peixe já tem 32 pontos, em 11.º lugar.

Botafogo vacila
O Botafogo poderia ter encostado, mas empatou com o Flamengo, por 1 a 1, no Engenhão. O Fogão é o quarto colocado, com 41 pontos, enquanto o Flamengo, que não vence há nove rodadas, tem 37 pontos, por enquanto em sexto lugar.

O Palmeiras continua na busca de pontos e até comemorou o empate, por 1 a 1, com o Avaí, ameaçado, em Florianópolis. O Verdão tem 35 pontos, em oitavo lugar. O Avaí continua na penúltima posição, com 22 pontos.

Surpresa baiana
A maior surpresa ficou para a vitória do Bahia sobre o Fluminense, por 3 a 0, em Salvador. O tricolor da Boa Terra se manteve fora da zona de rebaixamento, com 27 pontos, em 16.º lugar. O tricolor carioca vinha AM alta, com quatro vitórias, mas continua agora com 37 pontos, em quinto lugar.

Na briga contra o rebaixamento, o Atlético-PR empatou sem gols com o Figueirense, dentro da Arena da Baixada. O Furacão fica em 18.º lugar, com 23 pontos, enquanto o time catarinense, que faz campanha regular, soma 32 pontos, em 12.º lugar.
A zona de rebaixamento não mudou, com América Mineiro, Avaí, Atlético-PR e Atlético-MG.

Dois empates
Nesta noite, dois jogos fecharam a 24.ª rodada. Em Porto Alegre, o Internacional começou bem, mas empatou com o Coritiba, por 1 a 1. O Colorado continuou em sétimo lugar, com 36 pontos, um atrás do Flamengo, que poderia ser ultrapassado. O Coxa, com campanha regular, soma 33 pontos, em nono lugar.

Em Minas Gerais, Cruzeiro e América Mineiro não saíram do zero a zero e foram vaiados pela torcida. Ambos vão mal na tabela. O Coelho é o lanterninha, agora com 19 pontos. E a Raposa, com 29 pontos, ocupa a 14.ª posição.

Meio de semana
A 25.ª rodada será realizada no meio de semana, com jogos na quarta e na quinta-feira.

Confira os resultados da 24.ª rodada:

Domingo
Corinthians 1 x 3 Santos
Botafogo 1 x 1 Flamengo
Bahia 3 x 0 Fluminense
Avaí 1 x 1 Palmeiras
Atlético-PR 0 x 0 Figueirense

18h30
Internacional 1 x 1 Coritiba
Cruzeiro 0 x 0 América-MG

Sábado
São Paulo 4 x 0 Ceará
Vasco da Gama 4 x 0 Grêmio
Atlético-GO 1 x 0 Atlético-MG