Brasileirão: Palmeiras e Coritiba fazem a lição de casa e sobem na tabela

Os dois jogos que abriram os duelos desta quinta-feira pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro não tiveram surpresas e contaram com vitórias dos donos da casa. Palmeiras e Coritiba fizeram valer o mando de campo, bateram Atlético-GO e Ceará, respectivamente, e pegaram o elevador na tabela de classificação do Brasileirão.

Jogando no Canindé, o Verdão derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, com gols do estreante Maikon Leite e de Marcos Assunção, cobrando pênalti. Com o resultado, o Palmeiras se reabilitou da derrota sofrida para o Ceará no último domingo, por 2 a 0, e reassumiu a terceira colocação, com 14 pontos. A distância para o líder Corinthians é de dois pontos, mas o rival tem um jogo a menos.

O Atlético-GO, por sua vez, continua fazendo campanha irregular e se aproxima ainda mais da zona de rebaixamento. Foi a segunda derrota seguida do clube goiano, que fica na 15ª colocação com sete pontos, dois acima da zona da degola.

Coxa vence bem e sai do Z-4
No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba apresentou um bom futebol e derrotou o Ceará pelo placar de 3 a 1. Leonardo, Everton Costa e Léo Gago fizeram os gols do Coxa, enquanto Washington balançou as redes para os visitantes. A partida foi um reedição da semifinal da Copa do Brasil, em que o Coritiba também levou a melhor. Na final, o clube paranaense perdeu o título para o Vasco.

Com a vitória sobre o Ceará, o Coritiba quebrou a série de três partidas sem vencer (duas derrotas e um empate) e deixou a incômoda zona de rebaixamento, subindo para a 14ª colocação, com sete pontos. Já o Ceará continua com sua campanha de altos e baixos, e caiu para a 16ª colocação, também com sete pontos, a primeira fora da zona da degola.

Outras duas partidas completam a rodada nesta quinta-feira. No Rio de Janeiro, o Fluminense recebe o desesperado Atlético-PR, lanterna da competição e que está sem técnico após Adilson Batista ter entregado o cargo no último domingo. Em Sete Lagoas, o Atlético-MG enfrenta o Internacional tentando acabar com a sequência de quatro jogos sem vitórias.

Confira os resultados e jogos da 7.ª rodada:

Quarta-feira
América-MG 2 x 3 Flamengo
Vasco da Gama 0 x 3 Cruzeiro
Grêmio 2 x 2 Avaí
Figueirense 2 x 1 Santos
São Paulo 0 x 2 Botafogo
Bahia 0 x 1 Corinthians

Quinta-feira
Coritiba 3 x 1 Ceará
Palmeiras 2 x 0 Atlético-GO

21 horas
Fluminense x Atlético-PR
Atlético-MG x Internacional