Brasileirão: Fluminense goleia e deixa o Corinthians para trás

Agora só faltam duas rodadas para o término da temporada. O Fluminense vai pegar o Palmeiras, fora de casa, e depois fecha contra o Guarani, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Corinthians vai receber o Vasco da Gama e depois sai diante do Goiás, já rebaixado.

Timão não vence
A torcida do Vitória transformou o Barradão num caldeirão e o jogo com o Corinthians ganhou ares de decisão. O rubro-negro baiano luta contra o descenso e brigou todo o tempo para somar ponto. O empate foi justo.

O Corinthians saiu na frente com Danilo. Mas sofreu o empate no final do primeiro tempo, com o goleiro Viáfara cobrando pênalti. O Vitória ficou com 40 pontos, ainda na perigosa 16.ª posição.

Fluminense foi melhor
Desde o início, o time carioca dominou o São Paulo, sempre buscou a vitória e a conseguiu com justiça. Abriu o placar com o zagueiro Gum, de cabeça, no primeiro tempo, mas cedeu o empate aos 10 minutos da etapa final, com Lucas Gaúcho, de letra – é o segundo dele dessa forma em uma semana.

O São Paulo teve dois jogadores, merecidamente, expulsos: o zagueiro Xandão e o ala Rycharlyson. O Fluminense foi para cima e fez seus gols, com Conga (2) e Fred. O São Paulo, apático, ficou com 51 pontos, cada vez mais distante de conseguir uma vaga na Copa Libertadores. Esta foi a maior goleada sofrida pelo tricolor na temporada.

Raposa acredita
O Cruzeiro conquistou um importante resultado ao vencer o Vasco da Gama pelo placar de 3 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG. Com isso, o time celeste segue na briga, junto de Corinthians e Fluminense, pelo título brasileiro.

Com o resultado, a Raposa chegou a 63 pontos, mas continua na terceira colocação do Brasileirão. Já o Vasco da Gama, sem ambições na competição, continua com 46, na 11ª colocação.

Colorado ajuda Tricolor
Enquanto o São Paulo “ajudou” o Fluminense, contra o Corinthias, o contrário aconteceu entre os rivais gaúchos. O Internacional venceu o Botafogo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, dando chance do Grêmio se manter em quarto lugar, com 57 pontos, na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. O Botafogo ficou em sexto, com 56 pontos, enquanto o Inter, com 54 pontos, é o sétimo.

O Inter abriu dois gols de difrença, com Andrezinho e Rafael Sobis. O zagueiro Antônio Carlos fez o gol de honra botafoguense.

Palmeiras “entrega” pro Galo
Em Araraquara, no interior paulista, o mistão do Palmeiras facilitou a vida do Atletico Mineiro na sua luta contra o descenso. Como prioriza as finais da Copa Sul-Americana, o Verdão já tem atuado as últimas rodadas sem seus principais jogadores. Dessa forma, não teve chances diante do Galo, que venceu por 2 a 0, com gols de Diego souza, de falta, e Neto Berola.

O Galo, agora, já tem 42 pontos, enquanto o Palmeiras se mantem com 50 pontos, em décimo lugar.

Leão vence final
Numa noite mágica, o Avaí venceu o Atlético-GO, por 3 a 0 e saiu da zona rebaixamento. A partida disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis estava com suas arquibancadas totalmente lotadas.

Para sair da zona de rebaixamento, o Leão chegou aos 40 pontos e ultrapassou o Vitória, que ficou com 40, mas uma vitória a menos (10 a 9). Além disso complicou a vida do Atlético-GO, que também ficou com os 40 pontos, mas no 15º lugar por ter 11 vitórias.

Verdão na Série B
Depois de onze anos na elite do futebol brasileiro, o Goiás jogará uma Série B. Na noite deste domingo, o time esmeraldino foi derrotado por 4 a 1 para o Santos, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e foi o segundo time rebaixado na competição.

Com 32 pontos na 19ª posição e devido ao número de jogos restantes (dois) não alcança em número de pontos, o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 40. Por ouro lado, o Santos não almeja mais nada na competição e é o sétimo, com 55.

Flamengo aliviado
No sábado, em outro confronto direto, o Flamengo levou a melhor sobre o Guarani e venceu, por 2 a 1, no Engenhão lotado. Ficou com 43 pontos e deixou o Guarani com 37.

O Grêmio confirmou ser candidato à Copa Libertadores ao vencer o Atlético-PR, por 3 a 1. Grêmio Prudente, rebaixado, e Ceará ficaram no justo 1 a 1.

A próxima rodada, a penúltima, será realizada em princípio toda no domingo à tarde. Mas alguns jogos devem ser antecipados para sábado. A decisão será tomada pelo departamento de competições da CBF nesta segunda-feira. Confira os confrontos!

Confira os resultados da 36.ª rodada do Brasileirão:

Sábado
Flamengo 2 x 1 Guarani
Grêmio 3 x 1 Atlético-PR
Grêmio Prudente 1 x 1 Ceará

Domingo
São Paulo 1 x 4 Fluminense
Vitória 1 x 1 Corinthians
Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG
Botafogo 1 x 2 Internacional
Avaí 3 x 0 Atlético-GO
Cruzeiro 3 x 1 Vasco da Gama
Goiás 1 x 4 Santos