Publicidade


Brasileirão: De olho no Corinthians, Flamengo e Palmeiras lutam pela vice-liderança

Com a disputa pelas primeira posições pegando fogo, a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro começa a todo vapor, neste sábado, quando serão realizados três jogos. Flamengo e Palmeiras entram em campo na briga pela vice-liderança provisória. Cruzeiro e Botafogo fazem um confronto direto pelo G4. Enquanto isso, Atlético-MG e Grêmio tentam se reerguer.

O Palmeiras encara um de seus maiores “fregueses”, o Atlético-MG, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Em 63 jogos entre os times, o Verdão soma 35 vitórias, enquanto que o time mineiro tem apenas 18 triunfos, quase a metade das vitórias palmeirenses. Ainda foram mais 10 empates. Considerando somente o Brasileirão, foram 44 jogos, sendo 24 vitórias palmeirenses, 14 atleticanas e outros seis empates.

Além disso, o jogo será no Canindé, local onde o Palmeiras sequer tomou um gol na temporada de 2011. Em três jogos, foram três vitórias: Atlético-PR (1 a 0), Avaí (5 a 0) e Atlético-GO (2 a 0). Após vencer o Figueirense, por 1 a 0, o time se manteve no quarto lugar, com 22 pontos. Por outro lado, o Galo vem de vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, e com 14 pontos é o 13.º colocado, ainda ameaçado pela degola.

Imbatível x Imortal
Único time invicto no Brasileirão, o Flamengo vem embalado depois da vitória épica diante do Santos, por 5 a 4, na última quarta-feira. O time rubr-negro quer manter o embalo contra o Grêmio, no Estádio Engenhão, que deve estar lotado. Na chegada de Santos, o elenco foi recebido no aeroporto como se fosse campeão.

O Fla acumula até o momento seis vitórias e seis empates. Com 24 pontos, o Mengo se encontra na terceira colocação. Tem quatro pontos a menos que o líder Corinthias e um abaixo do vice São Paulo. Já o Imortal ainda não engrenou na competição e figura apenas em 14ª lugar, com 13 pontos. Na última rodada, tropeçou diante de seus torcedores ao empatar com o América-MG, por 1 a 1.

Disputa pelo G4
O Botafogo terá, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o retorno do atacante uruguaio Loco Abreu para conquistar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão e assim aliviar um pouco mais a pressão que está sendo feita em cima do técnico Caio Júnior, muito contestado por parte da torcida nos últimos jogos do Glorioso.

Na última rodada do Brasileirão, o Bota sofreu, mas venceu o Avaí, no Engenhão, por 2 a 1. O resultado levou o Alvinegro carioca aos 19 pontos e o deixando na sexta colocação. Já a Raposa, que amargou na rodada passada derrota para o Atlético-GO, em Goiânia, por 2 a 0, estacionou nos 18 pontos e caiu para a oitava colocação do campeonato.

Continua…
A rodada continua neste domingo, com outras sete partidas. O destaque fica por conta dos outros dois líderes do Brasileirão: Corinthians e São Paulo. O Timão tenta se reabilitar da derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, contra o Avaí, em Florianópolis. Já o São Paulo terá um páreo duro contra o Vasco, no Morumbi.

Confira a 13ª rodada do Brasileirão:

Sábado
18h30

Cruzeiro x Botafogo
Flamengo x Grêmio

21h
Palmeiras x Atlético-MG

Domingo
16h
Internacional x Atlético-GO
Avaí x Corinthians
Fluminense x Ceará
São Paulo x Vasco

18h30
América-MG x Coritiba
Bahia x Figueirense
Atlético-PR x Santos

fonte: futebolinterior