Brasileirão: Corinthians lidera sozinho graças ao rival Palmeiras

Com uma decisiva participação do Palmeiras, que arrancou o empate com o Vasco da Gama, por 1 a 1, no Pacaembu, o Corinthians, enfim, assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará, por 1 a 0, num resultado sofrido, em Fortaleza.

Na briga cabeça a cabeça pelo título, o Timão agora tem 64 pontos, contra 62 do time cruzmaltino. Estes jogos – e outros cinco – abriram, nesta quarta-feira à noite, a 35.ª rodada. Agora só faltam mais três.

Fluminense em terceiro
No Engenhão, o Fluminense retomou a terceira posição, com 59 pontos, ao bater o Grêmio por 5 a 4, num jogo emocionante e que teve quatro gols do atacante Fred.

Se o tricolor conseguiu a sua reabilitação, o mesmo não aconteceu com o Botafogo que foi a mais nova vítima do surpreendente América Mineiro, que venceu por 2 a 1. O time carioca continua com 55 pontos, em quinto lugar. O Figueirense é quarto lugar, com 56, e o Flamengo é sexto, com 55 pontos, mas ambos só jogam nesta quinta-feira.

Quem subiu um pouco foi o Internacional, ao vencer o Bahia, por 1 a 0, no Beira Rio e chegar aos 54 pontos, em sétimo. Depois para trás o São Paulo, que perdeu para o Atlético-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, e ficou com 53 pontos, em oitavo lugar.

Contra o descenso
Os quatro times que estavam na zona do rebaixamento entraram em campo. O lanterna Avaí só empatou em casa sem gols com o Cruzeiro, ficando com 30 pontos. A Raposa, com 38 pontos, segue em 16.º lugar, ainda ameaçado.

O Atlético Paranaense ganhou uma posição, indo para 17.º, com 37 pontos, deixando para trás o Ceará, que perdeu a segunda seguida e permaneceu com 35 pontos, em 18.º lugar. Mesmo chegando à sua terceira vitória seguida, o Coelho ainda é penúltimo colocado, com 34 pontos. Reagiu tarde demais.

Ainda continuam bem próximos da queda, o Atlético Mineiro, com 39 pontos, o Bahia e o Atlético-GO, com 42 pontos cada. E até mo Palmeiras, com 43 pontos.

Confira os resultados e jogos da 35.ª rodada:

Quarta-feira

Palmeiras 1 x 1 Vasco da Gama
Ceará 0 x 1 Corinthians
Atlético-PR 1 x 0 São Paulo
Fluminense 5 x 4 Grêmio
América-MG 2 x 1 Botafogo
Internacional 1 x 0 Bahia
Avaí 0 x 0 Cruzeiro

Quinta-feira – 20h30

Santos x Atlético-GO
Flamengo x Figueirense
Atlético-MG x Coritiba