O placar pode enganar um pouco, mas fato é que a vitória do Brasil por 3 a 0 em cima da Nova Zelândia classificou os garotos para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17 ainda na segunda rodada. A molecada brasileira abriu o placar com Kaio Jorge no primeiro tempo e teve Yan expulso no fim da etapa inicial. No segundo tempo, o Brasil foi pressionado e levou alguns sustos, mas Talles Magno e Diego Rosa marcaram no fim da partida com vacilos da defesa para dar números finais à partida.
A goleada na estreia deixou a boa impressão, mas nada do que aconteceu contra o Canadá se repetiu. O Brasil tentou impor sua intensidade, mas esbarrou na linha defensiva neozelandesa. E deu espaços. A saída foi surpreender. Assim Henri fez, ao lançar Veron pela direita, e o camisa 7 deu nova assistência no Mundial, desta vez para Kaio Jorge fazer seu primeiro gol na competição. Mas o cenário mudou completamente aos 41 minutos. Yan deu um pisão em Garbett e, após revisão no monitor do VAR, o árbitro guatemalteco Mario Escobar expulsou o lateral.
O Brasil agora decide com a Angola quem ficará com a primeira posição do Grupo A. Ambos estão com seis pontos, mas a seleção brasileira está na frente, com maior saldo de gols e terá a vantagem do empate no duelo contra os africanos. Brasil e Angola se enfrentam nesta sexta, às 20h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Eliminados, Canadá e Nova Zelândia se enfrentam também na sexta, no Bezerrão.
Fonte: Globo Esporte