Brasil faz primeiro amistoso no Continente Africano

O Brasil enfrentará nesta quarta-feira a seleção africana do Zimbábue, considerada fraquíssima, em um amistoso internacional que será realizado na capital Harare, no Estádio Nacional, às 10h30, do horário de Brasília. A partida faz parte da fase preparatória dos atletas brasileiros que disputarão o titulo Mundial na Copa do Mundo da África do Sul, que coemça dia 11 de junho.

A delegação brasileira chegou à capital Harare, em Zimbábue, após uma viagem tranqüila que durou 1 hora e 15 minutos. Os jogadores embarcaram de Johanesburgo por volta das 20 horas, do horário local, desta terça-feira.

Kaká é dúvida
A seleção titular está praticamente definida. A única dúvida é o meia Kaká, que treinou normalmente com os companheiros na manhã desta terça-feira, mas poderá desfalcar a equipe do técnico Dunga.

Caso seja confirmada a ausência do camisa 10, o seu provável substituto será Júlio Baptista. No entanto, o treinador da Seleção não deverá mudar seu esquema de jogo com a entrada de Júlio, já que o atleta vem sendo utilizado pelo treinador da em ocasiões parecidas.

Sem Kaká em campo, o principal responsável pela criação das jogadas de ataque será o meia Elano. Já que no último treino coletivo, o meia se destacou no setor direito do meio-de-campo ao lado do lateral Maicon. Os dois brasileiros foram os que criaram as melhores jogadas de ataque.

No ataque, a Seleção vem com tudo para cima do Zimbábue com o atacante Luis Fabiano. O Fabuloso, como é conhecido na Europa, é a maior esperança de gol do Brasil, já que nos últimos 24 jogos da Seleção no comando do técnico Dunga o atacante assinalou 19 gols. Uma ótima média.

Zimbábue desfalcada
O seleção do Zimbábue, comandada pelo técnico Noman Mapeza, vem desfalcada para o amistoso contra o Brasil. O zimbabuano Esrom Nayandoro está contundido e lamentou o fato de não poder enfrentar os brasileiros. Outro desfalque será o meia Mamelodi Sundws que machucou o dedo em uma partida contra o AmaZulu, pela Taça Nedbank, em Durban.

Os atletas zimbabuanos enfrentarão o Brasil em clima descontraído, mas não descartam a oportunidade de realizarem uma boa apresentação diante dos “rapazes do samba”, como é conhecida a Seleção Brasileira “carinhosamente” pela imprensa local.

O técnico Mapeza acredita que a equipe está pronta para o confronto. Segundo o treinador, os jogadores estão empolgados com a oportunidade de enfrentarem “os gigantes do mundo do futebol” e esperam aproveitar as oportunidades de gol.

O treinador é ex-capitão da seleção nacional e disse que gostaria de ter mais tempo para preparar os seus jogadores, mas mesmo assim os jogadores estão focados para o confronto.

Ficha Técnica

Zimbábue x Brasil

Local: Estádio Nacional, em Harare, Zimbábue.
Data: 02/06/2010
Horário: 10h30 do horário de Brasília
Árbitro: Abdul Basit Ebrahim

Brasil
Júlio César; Maicon, Lúcia, Juan, Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano e Julio Baptista; Robinho e Luis Fabiano.
Técnico: Dunga.

Zimbábue
Sibanda; Mapenba, Makonese, Mwanjali e Djambo; Nengomashe, Ashaley, Quincy e Owidiy; Benjani e Knowleogse.
Técnico: Mapeza

fonte: futebolinterior.com.br