Brasil deve encarar dois países africanos antes da Copa

A Seleção de Dunga, no dia 2 de junho, enfrentaria Zimbábue e cinco dias depois o confronto seria contra Tanzânia antes da estreia diante da Coréia do Norte, no dia 15 de junho, em Johanesburgo.


“Os amistosos servem para dar ritmo de jogo para os jogadores, porque é muito ruim ficar muitos dias sem jogar. Os adversários que deveríamos enfrentar para testarmos os atletas já foram realizados, só faltou jogar contra a Espanha. Agora, temos que concentrar e trabalhar para pegar ritmo de jogo porque precisaremos na estria do Copa”, disse o zagueiro Juan.

Adversários sem tradição
Os adversários escolhidos não têm tradição no futebol mundial. A seleção de Zimbábue ocupa a 113ª posição do Ranking da Fifa, enquanto a Tanzânia ocupa o 108ª, duas posições atrás da Coréia do Norte.

A comissão técnica do Brasil já anunciou que não tem o desejo de enfrentar seleções tradicionais antes da Copa do Mundo. Carlos Alberto Parreira, treinador da África do Sul, fez um convite para enfrentar o Brasil, no entanto, a CBF recusou o pedido do treinador brasileiro. Neste ano, o Brasil fez apenas uma partida amistosa contra a Irlanda em fevereiro, em Londres, e venceu por 2 a 0.A Seleção Brasileira deverá realizar mais dois amistosos antes da Copa do Mundo da África do Sul. A CBF aguarda apenas a documentação das confederações de Zimbábue e Tanzânia para confirmar os jogos preparativos da para o Mundial já em terreno africano.