Bragantino x Bahia – Carnaval fora de época

Em um jogo de festa, Bragantino e Bahia se enfrentam no Estádio Morumbi, às 16 horas, esperando contar com um grande público, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto marca a volta do time baiano à elite do cenário nacional e a expectativa é que 20 mil baianos compareçam ao local.

Sem maiores pretensões e pensando na próxima temporada, o Massa Bruta espera colocar água no chope do Bahia. Os paulistas estão vindo de um empate sem gols com o Paraná e se encontram na zona intermediária, com 50 pontos.

Enquanto isso, o Tricolor baiano acabou frustrando seus torcedores ao perder para o Santo André por 2 a 1 em pleno Pituaçu, permanecendo com 65 pontos e na vice-liderança, mas dando adeus as chances de conquistar o título da Série B.

Vai bombar!
O presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid, decidiu mudar o jogo contra o Bahia para o Morumbi, acreditando que os torcedores baianos residentes em São Paulo compareçam em grande número. Por isso, será realizada uma grande festa no estádio.

A expectativa é que 20 mil torcedores baianos compareçam ao Morumbi, o que daria uma boa renda para o Massa Bruta, dono do mando de campo. Alguns eventos deverão acontecer antes da partida.

Água no chope?
Mesmo atuando com um time misto, já que o técnico Marcelo Veiga deu férias para oito jogadores titulares e outros três estão suspensos, o Massa Bruta espera manter um tabu. Já nove anos que os paulistas não perdem para os baianos.

“O jogo é de festa para os baianos e de responsabilidade para nós bragantinos. Esse é mais um momento para os jogadores demonstrarem suas condições de continuarem no clube”, afirmou o treinador.

Muitas dúvidas
Para a partida final, o técnico Márcio Araújo ainda não revelou quem serão os 11 titulares, já que alguns jogadores, que terão seus contratos expirados neste ano, deverão ser poupados pela comissão técnica. O comandante já teria acertado com a diretoria sua renovação de contrato, mas o anunciou deve acontecer apenas depois deste sábado.

“Estaremos representando o Bahia e queremos terminar bem a temporada. Vamos jogar para vencer e prestigiar o torcedor que vai ao Morumbi. Depois da partida, vou conversar com meus familiares, com Angioni e o Presidente Marcelo Guimarães Filho, para decidir meu futuro”, explicou o treinador

Márcio Araújo não poderá contar com o zagueiro Alison e o volante Hélder, vetados pelo departamento médico, além do lateral-direito Ananias e do atacante Adriano, que cumprem suspensão automática. Mesmo com tantas mudanças, o Tricolor baiano promete ir para cima em busca da vitória.

Ficha Técnica

Bragantino x Bahia

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 27/11/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques-MT e Paulo Cesar Silva Faria-MT

Bragantino
Vitor; Júnior Lopes, André Astorga e Everaldo; Julio Cesar, Marco Aurélio, Éder, Silas e Murilo; Sílvio e Fabricio Carvalho.
Técnico: Marcelo Veiga.

Bahia
Fernando; Arilton, Vagner, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Lenine e Vander; Rodrigo Gral (Everton) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.