Botafogo-BA vence o Vitória

 

 

 

O último invicto da segunda fase do Campeonato Baiano caiu. O Vitória, que tinha campanha com 100% de aproveitamento até a tarde deste sábado, sentiu o gosto da derrota pela primeira vez. No retorno à Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro foi surpreendido pelo Botafogo-BA. O gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado por Yuri nos minutos finais do primeiro tempo.

Gosto inédito de um lado e também do outro. Enquanto o Vitória sofreu a primeira derrota no estadual, o Botafogo-BA comemorou o primeiro triunfo na segunda fase da competição. Triunfo histórico. Em 24 jogos entre as duas equipes, esta foi a primeira vez que o Mais Simpático derrotou o Rubro-Negro. Antes foram 18 triunfos do Vitória e cinco empates.

Apesar da derrota, o Vitória continua com situação cômoda no Baiano. O Leão tem 12 pontos e é o líder do Grupo 2. Do outro lado, o Botafogo-BA conseguiu reviver no campeonato. Com o primeiro triunfo chegou aos quatro pontos e agora tem apenas um ponto a menos que o líder do Grupo 1, o Bahia. O restante da quinta rodada será disputado neste domingo.

Fonte:Globoesporte

(Foto: Eduardo Martins/Agência Estado)