Boa Esporte x Vitória – Só um seguirá sonhando na Série B

O Campeonato Brasileiro da Série B pode acabar neste sábado para Boa Esporte e Vitória, que se enfrentam no Estádio Dilzon Melo, pela 33ª rodada. Quem vencer seguirá sonhando com o acesso, enquanto o derrotado praticamente dá adeus as chances. Um empate pode fazer ambos morrerem abraçados.

O time mineiro vem de quatro jogos sem vitórias – dois empates e duas derrotas – e aparece em nono lugar, com 47 pontos. O time baiano tem a mesma pontuação, mas vem passando por um melhor momento, tanto que na última rodada venceu o Náutico, por 3 a 2, no Barradão.

No primeiro turno, o Boa Esporte venceu o Vitória, por 1 a 0, em pleno Barradão. A partica foi bastante tensa e os rubronegros tiveram dois jogadores expulsos: Neto Coruja e Rildo. O último tentou agredir o árbitro sergipano Claudio Francisco Lima e Silva e por isso não pode mais disputar a Série B deste ano.

Problemas
Para o confronto, o técnico Nêdo Xavier não poderá contar com o zagueiro Thiago Carvalho, que se recupera de uma contusão. Dessa maneira, Carciano deve continuar atuando ao lado de Marcelinho na zaga. Enquanto isso, o volante Claudinei cumpriu suspensão automática na derrota para o Bragantino e volta a ficar à disposição do treinador. Assim, Olívio deverá ficar somente como opção na reserva.

Quem também não enfrenta o Vitória é o atacante Waldison, dispensado pela diretoria na reapresentação após a derrota para o Bragantino. Waldison não vinha sendo titular no esquema tático do treinador, mas entrava constantemente durante as partidas, tanto que fez 22 jogos com a camisa do Boa Esporte, marcando apenas um gol – contra o Icasa na 24ª rodada.

Só a vitória interessa
Sabendo que somente os três pontos interessam, o técnico Vagner Benazzi aproveitou a manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, para fazer o último treinamento antes da viagem para o local do jogo. O treinador ainda não poderá contar com os volantes Elton e Rodrigo Mancha, que permanecem em recuperação. Além do atacante Richely, que também não seguiu viagem com o elenco.

Quem está fora do jogo é o atacante Neto Baiano. O jogador foi expulso no confronto diante do Náutico e cumpre suspensão automática. Como Neto vinha ficando somente como opção no banco de reservas, o atacante baiano deve continuar sendo formado com Marquinhos e Fábio Santos. Estes, aliás, treinaram cobranças de penalidades ao lado de Lúcio Flávio e Fernandinho.

Local
Estádio do Melão , em Varginha

Árbitro
Sandro Meira Ricci-DF

Assistentes
Fabiano da Silva Ramires-ES e João Sousa Paulo Neto-DF

Boa Esporte

Luiz Henrique;
Jackson, Carciano, Marcelinho e Marinho Donizete;
Claudinei, Jean Cléber, Carlos Magno e Moisés;
Ramon e Jheimy.

Técnico: Nêo Xavier

Vitória

Douglas;
Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Jean e Fernandinho;
Uelliton, Preto, Gilberto e Geovanni;
Marquinhos e Fábio Santos.

Técnico: Vagner Benazzi