Benfica entra na jogada para tirar goleiro Renan do Avaí

Eliminado da Copa do Brasil, o Avaí agora tem de se preocupar em manter seus principais jogadores para a disputa da Série A. Diante do interesse de alguns times brasileiros e até estrangeiros, o goleiro Renan, de 20 anos, está a um passo de deixar a Ressacada.

O destino do jovem jogador está divido entre Corinthians e Benfica, de Portugal. Segundo a imprensa portuguesa, a diretoria do time de Lisboa estaria disposta a pagar 1,5 milhão de euros por Renan (cerca de R$ 3,5 milhões).

O superintendente de futebol do Avaí, Mauro Galvão, não desmente o assédio em cima de Renan, mas prefere não dar detalhes sobre as negociações.

– Não tem muitas novidades com relação ao que já foi veiculado. Recebemos sondagens por ele, mas não existe nada mais aprofundado. Com o time fora da Copa do Brasil vamos cuidar desse assunto com mais atenção. O Avaí quer que o jogador fique, mas esta é uma negociação que envolve três lados (clube, jogador e interessado). Mas acredito que em no máximo duas semanas já teremos uma definição sobre essa situação – contou o dirigente ao LANCENET!.

Renan começou a se destacar pelo time catarinense no ano passado, quando foi primordial para que o Leão escapasse do rebaixamento na Série A. As atuações renderam uma convocação para a Seleção Brasileira de Mano Menezes. Em 2011, o início não foi tão bom, mas ele conseguiu reencontrar o bom desempenho no time de Silas.