Benazzi comanda coletivo no Barradão

Vagner Benazzi comandou 60 minutos de coletivo na tarde desta terça-feira, no campo do Barradão, e ainda sem poder contar com o volante Zé Luís e o atacante Neto, fez uma série de observações para definir o time do Vitória que enfrentará o Americana, sexta-feira, às 21 horas.

Foi um coletivo bastante movimentado e disputado, com os jogadores empenhando-se ao máximo. O técnico paralisou algumas vezes para corrigir o posicionamento e ficou satisfeito com o resultado do trabalho.

Benazzi já definiu que na impossibilidade de escalar Alison (machucado) e Maurício (suspenso), a dupla de zaga será formada por Gabriel e Léo Fortunato. No coletivo, Esdras treinou no lugar de Zé Luís, e o substituto de Neto foi Fábio Santos, recém-contratado.

Na busca da melhor formação, Benazzi observou Xuxa, Geraldo e Felipe no time com colete preto. Poupado por sentir dores musculares, o lateral-esquerdo Fernandinho foi substituído por Chiquinho. Nino, recuperado do edema muscular, retorna à lateral-direita no lugar de Romário.

O time com colete preto venceu o coletivo por 4 x 0, gols de Uelliton, Fábio Santos, Marcelo e Geraldo, que marcou com um toque por cobertura depois de observar o goleiro adiantado.

Ausentes – Neto continuou o tratamento da dor na parte posterior da perna esquerda, um pouco acima do joelho, e será reavaliado.

Zé Luís, que se trata de uma torção no tornozelo esquerdo, fez tratamento e uma atividade na academia de musculação.

O zagueiro Alison vem alternando caminhadas e trote no campo desde segunda-feira, mas os médicos não acreditam que o jogador reúna condições para as duas partidas consecutivas fora de Salvador, dias 16 e 20, contra Criciúma e São Caetano, respectivamente.

Quem apresentou um problema muscular foi o lateral-direito Léo. O jogador sentiu uma forte fisgada na parte posterior da coxa direita, durante o treino pela manhã, e foi encaminhado para exame de imagem.

Nesta quarta-feira, os jogadores terão a manhã para descansar, e à tarde, Benazzi comanda o apronto para a partida de sexta-feira, no Barradão.