O Bayern de Munique aprendeu com sua breve queda de rendimento neste mês e irá dar a volta por cima diante do Eintracht Frankfurt no sábado, disse o técnico Carlo Ancelotti nesta sexta-feira.
Os campeões alemães, que buscam um quinto título consecutivo no Campeonato Alemão, que ampliaria um recorde, entregaram seus primeiros pontos da temporada ao empatarem com o Colônia, depois de também serem prejudicados por uma derrota na Liga dos Campeões para o Atlético de Madri, a primeira da temporada.
O Bayern estreou com cinco vitórias seguidas na Liga Alemã, mas nas três últimas partidas em todas as competições, incluindo em uma vitória suada de 1 x 0 sobre o Hamburgo, careceu de agressividade.
“Aprendemos com nossos erros e os discutimos”, disse Ancelotti a repórteres antes da viagem para Frankfurt. “Amanhã é outro dia, e daremos nosso melhor”.
“Acho que alguns jogadores talvez estivessem um pouco cansados e não tivemos aquela intensidade total, apesar de termos jogado bem. Iremos desfrutar de um momento diferente amanhã”.
O Bayern lidera a tabela com três pontos de vantagem, e só sofreu dois gols.
O segundo colocado, Hertha Berlin, enfrenta o Borussia Dortmund, que está na terceira colocação e quatro pontos atrás dos bávaros, ainda nesta sexta-feira.
Ancelotti poderá contar com o holandês Arjen Robben, em boa forma física, e o zagueiro Holger Badstuber, que volta depois de um longo afastamento por lesão.
“Estou contente com a maneira como meu time joga”, afirmou Ancelotti, que assumiu o lugar de Pep Guardiola na pré-temporada.
“Talvez eles não tenham conseguido colocar minhas ideias ou meu plano totalmente em prática. Podemos e devemos melhorar, mas no geral estou satisfeito”.
(Por Karolos Grohmann)BERLIM (Reuters)