Barradão será palco

Assim como ocorreu na Copa das Confederações, em junho de 2013, o santuário Manoel Barradas, orgulho dos rubro-negros, voltará ser usado por seleções durante a Copa do Mundo de Futebol que terá início dia 12 de junho, com o jogo de abertura envolvendo a Seleção Brasileira e a Croácia.
 
Pelo reformado gramado do Estádio Manoel Barradas desfilarão alguns dos principais craques das 32 seleções que disputarão o Mundial. Estarão aqui o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, Ribery, da França, e o trio talentoso da Holanda, Sneijder, Robben e Van Persie, dentre outros.
Pelo cronograma da FIFA a primeira seleção a treinar no Barradão será a da Holanda, dia 11 de junho. Depois, pela ordem, virão Portugal, França e Irã, respectivamente, nos dias 14, 18 e 22 de junho.
As datas de 29 de junho e 2 de julho também foram reservadas pela FIFA, mas ainda não está definido quais seleções usarão o estádio.
Para ser um dos locais de treinamentos das seleções na Copa, o Estádio Barradão passou por uma série de reformas, a principal delas a colocação de um novo gramado, incluindo moderno sistema computadorizado de drenagem, e obras no vestiário do estádio,  com um orçamento  de até R$ 1,5 milhão.
“Quero afirmar que o Vitória sente-se profundamente orgulhoso em ter o seu estádio escolhido como local de treinamento de algumas das principais seleções do mundo. Será uma honra ter entre nós jogadores consagrados mundialmente treinando em nosso santuário”, comenta Carlos Falcão, presidente do rubro-negro.
Fonte:ECvitoria