Barradão

A torcida compareceu, lotou o Manoel Barradas e empurrou o time até o final. Mas, dentro de campo, o Vitória, que esteve atrás do placar por duas vezes, não conseguiu desbancar o Criciúma e ficou no empate de 2 a 2, na noite desta terça-feira (4), no duelo chamado ‘final antecipada’ do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não foi o esperado, porém, o suficiente para manter a diferença de três pontos frente ao concorrente direto ao título. Na próxima rodada, fora de casa, o time baiano enfrenta o desesperado Ipatinga, sábado (8), às 16h.

Foto: Max Haack

Criciúma abre o placar
O Vitória começou dando as cartas no Barradão. Aos 4, o atacante Elton bateu de fora e houve um desvio, que assustou o goleiro Michel Alves. Porém, quem abriu o placar no Estádio Manoel Barradas foi o time visitante. Lucca entrou na grande área, saiu da marcação e tocou para o meio. Lá estava o artilheiro da Série B. Zé Carlos bateu de primeira e colocou o Criciúma na frente do marcador. Foi o 20º gol do centroavante na competição. Aos 11, o rubro-negro baiano chegou ao ataque, mais uma vez, com Elton. O atacante bateu de fora e a bola passou muito perto da trave esquerda.

Vitória aperta e empata
O leão continuava em busca do empate. Aos 16, após desvio no primeiro pau, o atacante William, livre marcação na marca do pênalti, finalizou de primeira e assustou. Apesar do gol sofrido, o Vitória foi melhor nos primeiros vinte minutos. O time baiano insistiu e chegou lá. Aos 27, Willie soltou uma bomba e Michel Alves defendeu. No rebote, Elton chutou e o arqueiro do Criciúma, de maneira espetacular, espalmou mais uma vez. A terceira já era demais. Wiliam aproveitou a sequência do lance e botou para dentro. Vitória 1 x 1 Criciúma.

Criciúma marca, mas Elton empata novamente
A comemoração da torcida do Vitória, presente de forma maciça no Barradão, durou apenas um minuto. Lucca roubou a bola do volante Michel, entrou na área e bateu no ângulo esquerdo, sem chances para Deola. Um golaço e o Criciúma, de novo, na frente do placar. Aos 34, depois de uma bela troca de passes, o meia Lucca ficou na cara do gol. Ele só não contava com a presença de Gabriel Paulista, que chegou na hora decisiva e mandou a bola para escanteio. E foi através de um esquinado que o rubro-negro chegou ao empate. Aos 39, Pedro Ken cobrou escanteio e, de cabeça, Elton testou para o fundo do gol.

Visitantes voltam melhores
O Criciúma voltou para segundo tempo a fim de jogo. O meia Lucca recebeu um bom lançamento e esteve perto de marcar. Aos 6, o goleiro Deola que teve desempenhar o papel de líbero e saiu nos pés do camisa 11, que ficou sem ângulo e não concluiu com força. A resposta rubro-negra não demorou. Aos 10, o lateral-esquerdo Gilson passou por dois adversários, entrou na área e bateu para boa defesa de Michel Alves. Os visitantes criaram uma grande oportunidade, aos 16. A defesa do Vitória errou ao fazer a linha do impedimento e deixou o meia Kléber sozinho. De primeira, o meia tentou tocar por cobertura, mas Deola estava atento e agarrou. O tigre cresceu. Aos 19, Lucca apareceu bem de novo. Fintou dois adversários e, de perna esquerda, finalizou com muito perigo.

Paulo César Carpegiani fez três alterações na equipe, e uma delas foi a saída do meia Pedro Ken. ‘Maestro’ da equipe em diversas rodadas, o meia, nesta terça-feira (4), ficou preso na marcação do volante Elias e pouco produziu. As mudanças do comandante não surtiram o efeito esperado e o leão continuou devendo, errando muitos passes e finalizando pouco. Aos 42, após boa jogada individual, Tartá achou Marquinhos na grande área. O atacante chutou de primeira e Michel Alves espalmou para escanteio.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
Vitória x Criciúma
Data:04/09/2012
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Gabriel Paulista e Victor Ramos (Vitória) / Lucca, Gilmar e Marlon (Criciúma)
Gols: William e Elton (Vitória) / Zé Carlos e Lucca (Criciúma)
Renda: R$. 557.705,00
Público: 34.795

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel (Fernando Bob), Pedro Ken (Marquinhos) e Willie (Tartá); William e Elton. Técnico: Paulo César Carpegiani

Criciúma: Michel Alves; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Elias, Kléber e Giovanni Augusto (Valber); Lucca e Zé Carlos (Gilmar. Técnico: Paulo Comelli.

Fonte: Bahia Notícias