Um Barcelona sem criatividade venceu e manteve a liderança do Campeonato Espanhol. A vitória de virada por 2 a 1 em cima do lanterna Leganés mostrou as fraquezas do time de Ernesto Valverde, que teve dificuldade para furar a defesa do time da casa quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Porém, as mudanças realizadas pelo treinador deram certo. O gol da vitória saiu dos pés de Arturo Vidal, após sobra na área.
Os dois gols do Barcelona na vitória deste sábado saíram em jogadas de bola parada. Ao todo, dos últimos sete gols da equipe, seis saíram de jogadas de bola parada: dois de falta direta, dois de pênalti, um de finalização após cobrança de falta (Suárez hoje) e um de finalização após cobrança de escanteio (Vidal hoje).
Com a vitória, o Barcelona mantém a liderança do Campeonato Espanhol, com 28 pontos. O Real Madrid até pode chegar na mesma pontuação, caso vença o Real Sociedad, mas tem uma vitória a menos. Já o Leganés segue na lanterna da competição, com seis pontos, sete atrás do Betis, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Na 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visita o Atlético de Madrid no domingo, dia 1º de dezembro. Mas antes disso recebe o Borussia Dortmund, pela quinta rodada da Liga dos Campeões. Se vencer, garante a vaga nas oitavas de final da competição.
Já o Leganés vai até Sevilla, enfrentar os donos da casa. Também no domingo.
Fonte: Globo Esporte