Barça fecha 2012 com homenagem a Tito

 No dia que Tito Vilanova recebeu alta do hospital, o Barcelona fechou 2012 com vitória. Com mais um (belo) gol de Lionel Messi, a equipe catalã bateu o Valladolid por 3 a 1 neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, com direito a homenagem ao técnico antes de a bola rolar no estádio José Zorrilla.

O resultado mantém o Barça isolado na liderança, agora com 49 pontos. O Atlético de Madri, em segundo, tem 40, enquanto o Valladolid é o 11º somando 22. Com um belo gol no segundo tempo, Messi chegou a 91 e ampliou seu recorde em um ano (apesar de a Zâmbia alegar que Godfrey Chitalu fez 106 em 1972). No primeiro, Xavi abriu o placar para os visitantes. Javi Guerra marcaou para o Valladolid aos 43 da etapa final, e Tello fechou em 3 a 1 logo no seu primeiro toque na bola, já nos acréscimos.

Sem Vilanova, o responsável por comandar o time foi o auxiliar Jordi Roura. Enquanto a partida era disputada, o Barça comunicou que o técnico havia recebido alta e fará o restante da recuperação em casa. Na última quinta, Vilanova foi submetido a uma cirurgia para retirar um tumor na glândula parótida.
Roura deixou Iniesta e David Villa no banco e começou a partida com Thiago Alcântara e Alexis Sánchez como titulares. Na entrada em campo, os atletas do Barça usavam camisas com mensagem de “ânimo” para Vilanova.

A primeira chance do time catalão saiu aos cinco minutos, quando Messi cruzou para Sánchez, que furou sozinho na pequena área e perdeu a oportunidade de abrir o placar. Aos dez, Messi cobrou falta, mas o goleiro Dani Hernández defendeu sem problemas.

O camisa 10 teve nova chance de falta, aos 35, e acertou a trave direita do goleiro. A insistência do Barça foi recompensada aos 42: Messi tocou para Alba pela esquerda, o lateral cruzou e Xavi, na pequena área, concluiu para fazer 1 a 0.

Credito da fonte:Globoesporte.com