Baianão: Feirense e Bahia de Feira empatam

Na abertura do Campeonato Baiano, Bahia de Feira e Feirense empatam em 1×1, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, e terminam a rodada com um ponto cada. Para o atacante do Feirense, Paulo Roberto, faltou sorte. “Tivemos chances, mas só conseguimos marcar um”.

O presidente do Bahia de Feira lamentou o empate e disse que agora é se dedicar para arrancar os três pontos na próxima partida. No próximo domingo, o Tremendão enfrenta o Camaçari, no Alberto Oliveira, em Camaçari, e a Águia do Sertão joga com o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Regulamento
O Campeonato Baiano de 2011 terá a participação de 12 clubes que serão divididos em dois grupos de seis. O Grupo 1 conta com Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Colo Colo, Juazeiro e Vitória da Conquista, enquanto o Grupo 2 é formado por Camaçari, Feirense, Fluminense, Ipitanga, Serrano e Vitória. Nesta primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta e grupo contra grupo. Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros de cada chave.

Os dois últimos de cada grupo se enfrentam em partidas de ida e volta. Depois disso, quem ficar nas duas últimas colocações está rebaixado para a Segunda Divisão do Baianão.

Nas quartas-de-final, os oito times serão divididos em dois grupos. As equipes se enfrentam em partidas de ida e volta dentro do próprio grupo e apenas os dois primeiros se classificam para a semifinal. A partir daí, os times se enfrentam no sistema de “mata-mata”, com partidas de ida e volta até chegar à final. O campeão será definido em dois confrontos, ida e volta.

Campeonato Baiano – 1ª rodada
Dia 15 de janeiro – Sábado
Feirense 1×1 Bahia de Feira

Domingo – 16h
Fluminense x Vitória da Conquista – Alberto Oliveira
Camaçari x Juazeiro – Armando Oliveira
Ipitanga x Atlético – Pedro Amorim
Vitória x Colo Colo – Barradão
Serrano x Bahia – Lomanto Júnior