Bahia x Vila Nova – Caldeirão para manter Tricolor na liderança

Novo líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia espera seguir na ponta nesta terça-feira, quando enfrenta o Vila Nova, às 19h30, no Estádio Pituaçu, pela 23ª rodada. A expectativa é que a casa esteja cheia, pois na manhã desta segunda-feira quase nove mil ingressos teriam sido mantidos.

Animado com a vitória sobre a Ponte Preta de virada, por 2 a 1 em Campinas, o Tricolor espera continuar na liderança, com 40 pontos, mesma pontuação que o Coritiba, mas na frente devido ao saldo de gols (12 contra 7). Enquanto isso, o Tigre vem embalado com seis vitórias seguidas, sendo a última sobre o Guaratinguetá, por 1 a 0, em casa. Com esse resultado, os goianos chegaram aos 26 pontos e saltaram para o 16ª lugar.

Vai bombar!
Logo que acabou o jogo contra a Ponte Preta, elenco e comissão técnica do Bahia pediram o apoio dos torcedores para a partida desta quarta-feira e a expectativa é de casa cheia. Sem nenhum desfalque por contusão ou suspensão, o técnico Márcio Araújo deve manter o mesmo time.

“O Vila está brigando para não entrar na zona de rebaixamento e nós temos que aproveitar esse momento delicado. Vamos respeitá-los, mas temos que pensar na vitória. Estamos num bom momento, jogando bem e na liderança, então vamos fazer valer esses fatores e buscar os três pontos”, afirmou o atacante Jael.

Quebra de recorde?
Até o momento, com seis vitórias seguidas, o Tigre está empatado com a Ponte Preta com as maiores sequências positivas da Série B e por isso, se conquistar a sétima quebra o recorde. Os últimos resultados positivos foram os seguintes: 3 a 1 Bragantino (casa), 2 a 1 Náutico (casa), 2 a 1 São Caetano (fora), 2 a 1 Portuguesa (casa), 4 a 1 Icasa (fora) e 1 a 0 Guaratinguetá (em casa).

Como diz o ditado: em time que está ganhando não se mexe. Pensando assim, o técnico Ademir Fonseca vai realizar poucas mudanças nos 11 titulares. Ele não poderá contar com o zagueiro Cris, que foi expulso na última rodada e cumpre suspensão automática, promovendo a entrada de Leandrão.

Por outro lado, o comandante vai contar com o retorno do volante Adilson, que ficou de fora da última partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo, mas tem presença garantida. Apesar de ter ido bem contra o Guará, Erick retorna para o banco de reservas.

Ficha Técnica

Bahia x Vila Nova

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 21/09/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (Fifa)
Assistentes: José Javel Silveira-RS e Tatiana Jacques de Freitas-RS

Bahia
Fernando; Jancarlos, Vagner, Nen e Ávine; Bruno Octávio, Fábio Bahia, Hélder e Ananias; Adriano e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.

Vila Nova
Max; Ivan, Éder Lima, Leandrão e Carlos Alberto; Juninho, Adilson, Davi Ceará e Davi; Roni e Bruno Lopes.
Técnico: Ademir Fonseca.