Bahia x Santo André: É dia de festa!

Único time que pode tirar o título do Coritiba, o Bahia recebe o Santo André, às 17 horas, no Estádio Pituaçu, e pode sacramentar o primeiro rebaixamento da Série B de 2010. Os paulistas só podem manter o sonho vivo em caso de vitória, mas nem assim estão garantidos. O jogo é válido pela penúltima rodada.

O Tricolor baiano vem na vice-liderança, com 65 pontos, e na última rodada sacramentou o acesso ao bater a Portuguesa por 3 a 0. Para se manter na briga pelo título, precisa vencer e torcer por uma derrota do Coritiba.

Em situação bastante delicada, o lanterna Ramalhão pode ser rebaixado até mesmo com vitória. Os paulistas, que empataram com o Sport por 1 a 1 em Recife, chegaram aos 37 pontos e a diferença para Guaratinguetá e Vila Nova é de seis pontos. Caso os concorrentes conquistem pelo menos um empate, a degola está matematicamente confirmada.

Vai bombar!
A expectativa é que o Estádio Pituaçu esteja lotado, tanto que foram vendidos 14 mil ingressos antecipadamente. A diretoria do Tricolor aumentou o preço dos ingressos de R$ 25,00 para R$ 45,00, pois precisa arrecadar mais dinheiro para bancar a premiação aos jogadores. O presidente Marcelo Guimarães Filho espera que os torcedores compreendam e lotem o estádio. Foram colocados 32.157 ingressos à venda.

“Os jogadores nos pediram esse aumento para pagarmos as premiações, e esperamos que a torcida entenda e nos ajude nesse momento”, afirmou o mandatário.

Visando o confronto contra o Santo André, o técnico Márcio Araújo (foto) já definiu os 11 titulares. O zagueiro Alison e o volante Marcone estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eles serão substituídos por Luizão e Leandro, enquanto o restante do time será o mesmo.

“Estamos em clima de festa pelo acesso. Mas isso deve ficar de fora do campo, com a nossa torcida. Temos que manter a seriedade e buscar outra vitória”, lembrou o técnico Márcio Araújo, sempre acompanhado por Nenê Santana, o seu auxiliar técnico.

Situação crítica
Apenas com o desfalque do volante Allan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, o técnico Jair Picerni vai escalar Makelele no meio-campo. O comandante comemorou o tempo livre para trabalhar durante a semana, mas sabe que a situação está bastante complicada.

“Sonhava com esse período para treinar e só agora conseguimos. Isso faz muita diferença nos resultados finais. É no campo que se consegue arrumar o posicionamento. Percebo que os jogadores estão entendendo melhor o que desejamos, mas espero que não seja tarde demais”, afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Bahia x Santo André

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 20/11/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Assistentes: José Jaime Rocha Bispo-AL e Jorge Antônio Pinheiro Lobato-AP

Bahia
Omar; Ananias, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Leandro, Hélder e Morais; Adriano e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.

Santo André
Neneca; Cicinho, Douglas, Toninho e Dênis; Wendel, Walker, Makelele e Aloísio; Rychely e Borebi.
Técnico: Jair Picerni.