Bahia x Portuguesa: Chegou a hora!

Com todos os ingressos vendidos desde a última quarta-feira, Bahia e Portuguesa se enfrentam na noite deste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Pituaçu, sob os olhos de 32 mil baianos, que prometem apoiar o Bahia, em busca do acesso.

Com 62 pontos, na terceira colocação, uma vitória já garante o acesso ao Tricolor. Mas, por outro lado, tem a Portuguesa, quinta colocada, com 56 pontos, e precisa da vitória para continuar com chances de acesso. Se empatar, a decisão ficará para próxima rodada, para ambos os times.

Esperança e calma!
Sabendo que a Pituaçu estará cheia, o técnico Márcio Araújo trabalhou bastante a cabeça dos jogadores, após a vitória contra o América-MG, por 1 a 0, em Sete Lagoas-MG. Ele garantiu que a meta está perto, mas que o time precisa se concentrar nesta “decisão”.

Sobre o time, ele não contará com o zagueiro Luizão, suspenso com o terceiro amarelo. Por sua vez, ele terá o retorno do volante Hélder, que cumpria suspensão.

Onze guerreiros!
O técnico da Lusa, Sérgio Guedes, que trabalhou no Bahia em 2009, sabe que não será fácil enfrentar o caldeirão de Pituaçu. Mas, pediu que os jogadores fiquem focados na meta de vencer os três últimos jogos para conquistar o acesso.

Sobre o time, ele terá o desfalque do ala Fabrício, que foi suspenso no STJD. Por outro lado, terá o retorno do volante Marco Antônio, que volta de suspensão.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Portuguesa

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 13/11/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS

Bahia
Fernando; Arílton, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.

Portuguesa
Weverton; Domingos, Preto Costa e Maurício; Paulo Sérgio, Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Romano; Héverton e Dodô.
Técnico: Sérgio Guedes.