Publicidade


Bahia x Náutico – É conquistar mais três pontos!

Em duelo nordestino, Bahia e Náutico se enfrentam com objetivos diferentes neste sábado, às 16 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto os baianos buscam se manter no grupo dos quatro melhores times e chegar ao acesso à elite, os pernambucanos querem a vitória para se afastarem, ainda mais, da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o Bahia ficou no empate diante do São Caetano, por 1 a 1, e chegou aos 49 pontos, na quarta colocação. O time baiano soma três jogos sem derrotas, desde que caiu diante do Icasa, por 4 a 2, em Salvador. Já o Náutico, com 37 pontos, vem de vitória, por 2 a 1, sobre o América-MG e ocupa a 12.ª posição. O time pernambucano soma nove derrotas consecutivas jogando como visitante, sendo que a última vitória na casa do adversário foi pela 9.ª rodada, sobre o América-MG.

Fazer o dever de casa!
O Bahia vinha tropeçando constantemente diante de seus torcedores, mas agora a comissão técnica e os jogadores já definiram uma meta: não perder mais pontos no Estádio Pituaçu. A intenção é fazer o dever de casa e torcer por um tropeço dos concorrentes diretos, para poder assumir a vice-liderança e se distanciar do quinto colocado, que no momento é a Ponte Preta com quatro pontos a menos.

“Acho que o fundamental nesse momento é que não podemos desperdiçar mais pontos em casa e não dar vacilo nos jogos no Pituaçu”, afirmou o meia Morais, que retorna ao time depois de cumprir suspensão automática.

Além de Morais, o técnico Márcio Araújo também vai contar com a volta do zagueiro Nen, que estava suspenso. Por outro lado, o volante Bruno Octávio deixou o campo na última rodada sentindo fortes dores no joelho e está descartado pelo Departamento Médico. Assim, o escolhido para a sua vaga deverá ser Marcone.

Fim do jejum, Timbu?
Depois de um longo período em tratamento no Departamento Médico, o atacante Bruno Meneghel finalmente foi liberado para voltar aos treinamentos com o restante do elenco. No entanto, ele deverá reunir condições de jogo apenas para o Clássico dos Clássicos, contra o Sport daqui há duas rodadas (23 de outubro). O jogador ficou em tratamento no Rio de Janeiro e depois voltou para Recife, onde iniciou os treinamentos com o fisiologista Cléber Queiroga.

Sabendo das dificuldades que vai encontrar na casa do adversário, Roberto Fernandes está priorizando o sistema defensivo do Timbu e por isso vai atuar no esquema 3-5-2. Assim, o volante Márcio Tinga deverá ser improvisado na vaga ao lado de Walter e Wescley, que retorna após cumprir suspensão automática.

“Nossa primeira missão foi recuperar a auto-estima dos jogadores. Agora é brigar por pontos, dentro e fora de casa”, explicou Fernandes (foto).

Outras mudanças também serão realizadas. O volante Nilson e o meia Giovani retornam de suspensão e estão praticamente confirmados no time titular. Enquanto isso, o meia Zé Carlos, expulso na última rodada, e o volante Ramirez, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão de fora. A dúvida do treinador esta no ataque. Bruno Veiga e Geílson brigam por uma vaga ao lado de Joélson.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Náutico

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 16/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: Joao Antonio Sousa Paulo Neto-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF

Bahia
Fernando; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais; Adriano e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.

Náutico
Glédson; Walter, Wescley e Márcio Tinga; Wilton Goiano, Rodrigo Pontes, Nilson, Giovani e Jeff Silva; Joélson e Geílson (Bruno Veiga).
Técnico: Roberto Fernandes.