Bahia x Ipatinga – Tricolor quer deixar Tigre perto da Série C

A cada rodada que passa o Ipatinga se aproxima mais do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time enfrenta o Bahia, às 18h30, no Estádio Pituaçu, pela 21ª rodada, precisando da vitória para não se distanciar ainda mais dos concorrentes diretos.

Enquanto o time baiano se encontra entre os primeiros colocados, com 34 pontos e vem de vitória sobre o América-RN, por 2 a 0 fora de casa, o Ipatinga é o lanterna isolado, com apenas 16 pontos conquistados e a diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento é de seis. Na última rodada, acabou perdendo para o Paraná por 2 a 1.

Paciência
Sem poder contar com seus dois maiores artilheiros na Série B, Rodrigo Gral e Jael, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, o técnico Márcio Araújo vai apostar no experiente Mendes, mas fez um pedido para os torcedores: manter a calma e não começar a vaiar o jogador.

“Mendes entrou no momento que não tinha condições de jogar e acabou sendo cobrado e sentiu muito, mas agora acredito que ele vai estar pronto, e peço o apoio do torcedor”, afirmou o treinador.

Tigre fazendo as contas
O Ipatinga começa a se preocupar com o rebaixamento e já começa a fazer as contas. O técnico Marcio Bittencourt está preocupado com a sequência de seis jogos sem vitória e vai fazer algumas mudanças no time titular. Os zagueiros Leonardo e Silvio nem viajaram com a delegação e serão substituídos por Thiago Matias e Max.

“Temos 18 rodadas e temos que tirar o time dessa zona incômoda. Precisamos mudar, mas vamos manter a cabeça fria. Temos que mudar alguma coisa e tem que servir para a melhora da equipe”, afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Bahia x Ipatinga

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 11/10/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR
Assistentes: Ivan Carlos Bohn-PR e Marielson Alves Silva-BA

Bahia
Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder e Vander; Adriano e Mendes.
Técnico: Márcio Araújo.

Ipatinga
Douglas; Marcelinho, Tiago Mathias, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leanderson, Léo Mineiro e Jajá; Alessandro e Preto.
Técnico: Márcio Bittencourt.