Publicidade


Bahia x Grêmio – Esquadrão quer vencer com novo comandante

Contratado no último domingo para ser o novo técnico do Bahia no Brasileirão, Joel Santana fará sua estreia pelo Esquadrão nesta quinta-feira, às 20h30, em Pituaçu, diante do Grêmio, partida esta válida pela 22ª rodada. Além de estar sob nova direção, os baianos buscam a segunda vitória consecutiva, já que vem de boa vitória no último final de semana.

Se Renê Simões não conseguiu dar jeito no Bahia, foi só Joel Santana ser anunciado como o novo comandante que os jogadores começaram a jogar bola. Na última rodada, contra o Flamengo, venceu em pleno Engenhão por 3 a 1, chegou aos 24 pontos e enfim conseguiu sair da zona da degola (15º colocado). A situação do Imortal não é diferente, já que no domingo venceu o Atlético-PR, em casa, por 4 a 0 e também conseguiu respirar mais aliviado contra o risco de descenso (é o 14º, também com 24).

No jogo do primeiro turno, o Grêmio ainda não estava mal no Brasileirão e jogando no Estádio Olímpica venceu por 2 a 0. Para se ter uma idéia da reformulação que o time sofreu de lá pra cá, os tentos foram anotados por Junior Viçosa, recentemente negociado com o Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro. Se com mais três pontos o Imortal era o quinto na tabela, os baianos apareciam apenas na 18ª colocação.

Joel com apenas uma dúvida
Em time que está ganhando não se mexe. Quem dera Joel Santana pudesse pensar assim para o jogo desta quinta-feira. Se no domingo os titulares fizeram bonito diante do Mengão, contra o Imortal ele terá que “quebrar” a cabeça para achar um substituto para Dodô na lateral. Após levar um pisão no último domingo, ele ainda é dúvida e se não tiver condições de jogo dá lugar para Maranhão.

“Ainda está bastante dolorido e ele não está conseguindo calçar a chuteira para treinar. Vamos reavaliar amanhã e só vamos definir a escalação minutos antes do jogo. Se fosse hoje ele estaria fora”, disse o médico do Bahia sobre a lesão do jogador.

Lembrando que vendo as faltas de opções no banco de reservas neste setor, Joel chegou e já na próxima semana poderá ter um novo reforço. Leandro, que inclusive já atuou pelo rival do Esquadrão, Vitória, está em negociação bem avançada e deverá ser anunciado para a sequência do campeonato.

O atacante Brandão será titular no Grêmio na partida contra o Bahia, quinta-feira, no Estádio de Pituaçu. Na terça-feira, o técnico Celso Roth comandou o último treinamento antes da viagem para Salvador e escalou o centroavante no setor ofensivo, já que André Lima cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

A presença de Brandão, ex-Cruzeiro, entre os titulares será a única mudança em relação ao time que goleou o Atlético Paranaense por 4 a 0. “Temos esse jogo difícil contra o Bahia, e o melhor é sempre a vitória. Certamente depois que passarmos essa etapa, vamos ter outra. Se conseguirmos vencer lá, depois tem novas cobranças, porque tem o São Paulo, tem a zona disso, a zona daquilo. O Bahia teve um resultado excelente fora de casa. Não inesperado, porque o Brasileiro está muito igual”, disse Celso Roth sobre o próximo adversário.

Ficha Técnica

Bahia x Grêmio
Fase
Única
Rodada
22ª
Data
08/09/2011
Horário
20h30
Local
Estádio do Pituaçu, em Salvador

Árbitro
Felipe Gomes da Silva

Assistentes
Rodrigo Pereira Joia e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Bahia

Tiago;
Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Dodô (Maranhão);
Fabinho, Fahel, Ricardinho e Carlos Alberto;
Reinaldo e Souza.

Técnico: Joel Santana

Grêmio

Victor;
Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar;
Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero;
Brandão.

Técnico: Celso Roth