Bahia x Cruzeiro – Joel tem reencontro com Raposa

Os dois times empataram na última rodada em dois bons jogos. O Tricolor Baiano ficou na igualdade com o Botafogo por 2 a 2 com um jogador a menos, enquanto a Raposa jogou como há muito tempo não jogava e empatou por 3 a 3 com o São Paulo.

Os dois times estão muito próximos na classificação. O Bahia é o 14º colocado com 34 pontos conquistados e é o último clube que se classificaria para a sul-americana caso o campeonato terminasse agora. Já o Cruzeiro é o 16º colocado, com 30 pontos, apenas três acima do rival Atlético-MG, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Desfalques colocam dúvida na cabeça de Joel!
O técnico Joel Santana faz mistério e ainda não definiu qual o time que entra em campo para encarar o Cruzeiro. O Bahia terá alguns desfalques para a partida. O lateral direito Marcos não pode jogar contra o Cruzeiro devido a uma cláusula contratual, já que o jogador pertence ao clube mineiro.

Cotado para substituir Marcos, o lateral Jancarlos acabou sentindo um incômodo na coxa e também pode desfalcar o Bahia. Já o volante Hélder foi expulso na partida contra o Botafogo e também não enfrenta o Cruzeiro. Pelos treinamentos, Joel Santana deve apostar em Gabriel e Fabinho para as vagas dos desfalques.

No último treinamento antes da partida, o atacante Souza foi poupado com cansaço muscular. Junior treinou em seu lugar, mas não está garantido na partida e tudo dependerá da recuperação de Souza. Joel quer tentar surpreender a Raposa, time que comandou ainda neste Brasileirão.

“Ainda vou pensar um pouco mais sobre o time que começará a partida, que será muito difícil. Vamos precisar do apoio da nossa torcida, que tenho certeza que ela vai para Pituaçu, pois ela entendeu a nossa luta e está junto conosco”, falou o confiante treinador.

Wellington volta ao time!
A atuação do Cruzeiro no empate por 3 a 3 contra o São Paulo agradou o técnico Vagner Mancini. O time, que já luta contra o rebaixamento, não tinha uma atuação empolgante há muitas rodadas. Por isso, o treinador decidiu manter a mesma equipe titular, com exceção de uma alteração no ataque. Sai Ernesto Farías e entra Wellington Paulista.

Recuperado de um estiramento muscular grau 1 na coxa direita, o atacante Ortigoza foi relacionado. Entretanto, com sua volta, o Cruzeiro passa a contar com quatro estrangeiros entre os relacionados: Victorino e Montillo, titulares absolutos, Farías e Ortigoza. Um deles deve ser cortado do banco e os candidatos mais prováveis são os dois atacantes.

Quem pode comemorar mais uma chance como titular é o atacante Keirrison. Após não se destacar entrando no segundo tempo das partidas, o jogador teve uma chance de começar jogando e marcou o dele contra o São Paulo. Sua atuação foi elogiada e Keirrison quer voltar a ser o goleador que foi no Palmeiras e Coritiba.

Com esses detalhes, o time titular deve entrar em campo com Fábio; Vitor, Léo, Victornio e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo; Keirrison e Wellington Paulista. A Raposa não vence há nove partidas. Sua última vitória foi justamente na última rodada do primeiro turno, quando bateu o rival Atlético-MG por 2 a 1. De lá para cá, são seis derrotas e três empates. A coincidência é que a última partida de Wellington Paulista como titular foi justamente a última vitória da Raposa. A torcida espera que o atacante dê sorte ao Cruzeiro nesta quarta-feira.

Local
Estádio do Pituaçu, em Salvador

Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca-RJ

Assistentes
Dilbert Pedrosa Moisés-RJ e Jackson Massarra dos Santos-RJ

Bahia

Marcelo Lomba;
Gabriel, Paulo Miranda, Titi e Dodô;
Fahel, Fabinho, Camacho e Maranhão;
Souza (Junior) e Jones Carioca.

Técnico: Joel Santana

Cruzeiro

Fábio;
Vitor, Léo, Victorino e Everton;
Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo;
Keirrison e Wellington Paulista

Técnico: Vagner Mancini