Bahia x Coritiba: Chegou a hora de vencer em casa

Bahia e Coritiba fazem um confronto curioso pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, a partir das 16 horas, em Pituaçu. Enquanto o Coritiba tenta a primeira vitória fora de casa, o Bahia quer conquistar os primeiros três pontos diante dos seus torcedores. A tentativa de quebra desses incômodos jejuns será um fator a mais na busca pela subida na tabela de ambos os times.

Além de vencer a primeira dentro de casa, o Bahia busca a reabilitação, após ter sido derrotado pelo Cruzeiro, na última rodada, por 2 a 1, resultado que deixou o Tricolor na 16ª colocação, com dez pontos ganhos e com grandes chances de entrar na zona de rebaixamento.

Pelo lado do Coxa Branca, a situação na tabela é um pouco mais folgada, porém, em caso de novo tropeço fora de casa, a proximidade com a zona da degola será uma realidade. Na última rodada o Coritiba fez valer o mando de campo e derrotou o Fluminense por 3 a 1, chegando aos 13 pontos e ocupando a 11ª colocação.

Desfalques… estreia a vista?
Para o confronto diante do Coritiba, sem poder contar com o lateral-direito Jancarlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante Diones, com uma luxação no cotovelo, o técnico René Simões poderá promover a estreia do volante Fabinho, embora mantenha o suspense na escalação.

Para a lateral direita, o treinador tem o polivalente Gabriel e o lateral Marcos, reserva imediato. Enquanto que para a vaga de Diones, o treinador deverá optar entre dois grandes nomes do elenco tricolor. O volante Fabinho, que ainda não estreou, e o meia Ricardinho, que poderia começar jogando, fazendo dupla na armação com o meia Carlos Alberto.

Troca de volantes
Diante do Bahia o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira terá que trocar os volantes. Enquanto Leandro Donizete retorna ao time principal, após 57 dias afastado devido a uma lesão, Willian foi vetado pelo departamento médico e nem viajou para Salvador, para o confronto deste domingo.

Outro jogador que volta ao time titular é o lateral-direito Jonas. O jogador treinou normalmente com o elenco, durante a semana. O atleta vinha sendo poupado devido a dores musculares. Segundo o departamento médico do clube, a decisão de manter Jonas afastado foi preventiva, para não transformar o incômodo em uma lesão, o que poderia afastar o lateral por mais tempo. Com isso, Maranhão, que vinha atuando no time titular volta para a reserva.

Local
Pituaçu Salvador

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio-DF

Assistentes
Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Marrubson Melo Freitas-DF

Bahia

Marcelo Lomba;
Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine;
Fabinho, Fahel, Marcone e Carlos Alberto;
Jobson e Júnior

Técnico: Renê Simões

Coritiba

Édson Bastos;
Jonas, Pereira, Émerson e Eltinho;
Tcheco, Leandro Donizete, Léo Gago e Rafinha;
Marcos Aurélio e Bill

Técnico: Marcelo Oliveira