Bahia x Bragantino: vencer para continuar no G4

Um quer se manter entre os quatro melhores, enquanto o outro luta para não entrar na zona de rebaixamento. Com esses objetivos, Bahia e Bragantino se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Pituaçu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os dois times tiveram resultados diferentes na última rodada. Enquanto o Tricolor baiano perdeu para o Santo André, por 1 a 0, continuando com 30 pontos e na quarta colocação, o Massa Bruta venceu o Paraná pelo mesmo placar e subiu para o 15ª lugar, com 21 pontos.

Quase o mesmo time
Para essa partida, o técnico Márcio Araújo terá apenas um desfalque. O meia Vander recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e vai cumprir suspensão automática. Em seu lugar, o comandante ainda não escolheu o substituto, mas deve acabar optando por Ananias, que retorna depois de um bom tempo fora.

Outro que fica a disposição do treinador é o artilheiro Rodrigo Gral, que ficou de fora por algumas partidas devido a uma forte, mas está recuperado e deve ficar como opção no banco de reservas. Enquanto isso, o zagueiro Alison cumpriu suspensão e volta na vaga de Vagner.

Quer surpreender
O técnico Marcelo Veiga vai em busca de surpreender o adversário fora de casa para se distanciar de vez dos quatro piores da Série B e por isso não vai fazer muitas mudanças em relação ao time da última rodada.

O zagueiro Emerson foi expulso contra o Paraná e cumpre suspensão automática. Para a sua vaga, o comandante deve escalar Junior Lopes, formando o trio defensivo com Marcos Aurélio e Murilo Henrique. Insatisfeito com André Luiz, Veiga vai entrar com Nego improvisado na ala-esquerda.

Ficha Técnica

Bahia x Bragantino

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 03/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
Assistentes: Ricardo M. F. de Almeida-RJ e Claudio Jose de Oliveira Soares-RJ

Bahia
Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Ananias, Morais e Rogerinho; Jael.
Técnico: Márcio Araújo.

Bragantino
Gilvan; Junior Lopes, Marcos Aurélio e Murilo Henrique; Julio Cesar, Eder, Luciano Sorriso, Marcelinho e Nego; Weldon e João Salles.
Técnico: Marcelo Veiga.