Publicidade


Bahia x Avaí: Vencer e consolidar a briga pela Sulamericana

Para seguir se distanciar da zona da degola o Bahia terá um duelo chave neste sábado, a partir das 18 horas, diante do Avaí. Jogando em Pituaçu, diante de seus torcedores, o tricolor baiano recebe um adversário direto na luta pela permanência na Séria A, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.

Após duas vitórias seguidas, o Bahia amargou sua décima derrota na última rodada, ao ser vencido pelo Corinthians, por 1 a 0. Com o resultado, o time do técnico Joel Santana encontra-se na 15ª colocação, com 30 pontos. O Avaí, por sua vez, vive uma situação mais delicada. Na 19ª posição, com 22 pontos, o time catarinense não deixa a zona da degola mesmo em caso de vitória, já que o Atlético-MG, “primeiro” colocado na z4, está com 25 pontos.

“Papai” Joel faz mistério…
Após o último treinamento antes do importante confronto diante do Avaí, neste sábado, o técnico Joel Santana não revelou a escalação e só devera fazer, minutos antes da partida. Apesar disso, ao longo dos treinamentos da semana, a única dúvida aparente deverá ser a entrada ou não do atacante Sousa.

O atacante se recupera de uma pancada na costela sofrida na derrotas para o Corinthians. Durante a semana Souza fez tratamento e foi liberado pelo departamento médico, ficando à disposição de Joel Santana. Caso o treinador decida por dar descanso ao atacante, a dupla na frente deverá ser formada por Júnior e Jones.

Quem está fora é o meia Carlos Alberto, suspenso após levar o terceiro cartão Amarelo. Camacho treinou novamente entre os titulares e deverá ser escaldo na posição. Sendo Assim, Lulinha e o experiente Ricardinho deverão ficar como opções no banco de reservas.

Mesmo sem confirmar, o provável time escalado por Joel Santana deverá ser: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Hélder, Fabinho, Fahel e Guilherme Camacho; Jones e Souza

Mudanças para tentar…
Com a segunda pior campanha do Brasileirão, sem vencer há seis jogos e amargando a vice-lanterna, o Avaí deverá ter mudanças para o jogo diante do Bahia, neste sábado. Durante os treinamentos ao longo da semana, o técnico Toninho Cecílio promoveu duas alterações, em relação ao time que foi derrotado pelo Grêmio, na última rodada.

A principal novidade do treinador foi na lateral direita com a entrada de Daniel no lugar de Arlan. Na zaga, Dirceu formou a dupla com Gian porque Gustavo Bastos está suspenso. O time titular para o duelo deverá ser: Felipe; Daniel, Gian, Dirceu e Fernandinho; Bruno, Júnior Urso, Pedro Ken e Lincoln; Robinho e William.

 

Local
Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA

  
Árbitro
Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP

Assistentes
Márcio Luiz Augusto-SP e Alex Alexandrino-SP

 
 Bahia

Marcelo Lomba;
Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô;
Hélder, Fabinho, Fahel e Guilherme Camacho;
Jones e Souza

Técnico: Joel Santana

 Avaí

Felipe;
Daniel, Dirceu, Gian e Fernandinho;
Pedro Ken, Bruno, Júnior Urso e Lincoln;
Robinho e Willian

Técnico: Toninho Cecilio