Bahia x Atlético-MG – Tricolor reforçado para vencer a primeira

O Bahia tem neste domingo, às 16 horas, no Estádio Pituaçú, em Salvador, contra o Atlético-MG, mais uma chance de conquistar sua primeira vitoria dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. Em três jogos disputados até aqui, o Tricolor têm duas derrotas – contra América-MG (fora) e Grêmio (fora) -, e um empate, este em casa, diante do Flamengo.

Na última rodada do Brasileirão, quando jogou em Porto Alegre, diante do Grêmio, o Bahia não fez uma boa apresentação e perdeu por 2 a 0. O revés deixou a equipe de Salvador com um ponto ganho, só que caindo ao final da rodada para a 18ª posição. O Atlético-MG também não vem de um bom resultado. Em Sete Lagoas, na quarta-feira, o Galo perdeu por 1 a 0 para o São Paulo e perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Nacional.

Novidades no Bahia
Aos poucos a diretoria do Bahia vai acertando novas peças para reforçar a equipe comandada por Renê Simões. Após um péssimo início na competição, chegaram os meias Ricardinho e Carlos Alberto, além do experiente zagueiro Paulo Miranda. Ambos só ainda não estrearam pelo clube por motivos físicos e por ainda não terem sido regularizados junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para o jogo contra o Galo, o Bahia entrará em campo reforçado com a presença de Jancarlos, Diones e Ricardinho, o último que faz sua estréia justamente contra o seu ex-clube, que inclusive saiu após ser criticado pelo presidente do alvinegro, Kalil, de ser um dos jogadores que queriam causar turbulância no elenco.

Dentre os desfalque que Renê terá para o confronto, Marcone não poderá atuar por motivo de contusão. Em seu lugar Diones deverá ser o substituto. Vale destacar também a presença de Jóbson – que tem vínculo com o time mineiro -, que entrará entre os titulares após o Bahia pagar uma multa de R$ 60 mil reais, seguindo cláusula contratual entre entre as duas equipes.

Galo desfalcado
Para se reabilitar no Brasileirão, o Atlético-MG terá nada mais, nada menos do que cinco desfalques. Os principais jogadores que não entrarão em campo são os titulares Guilherme, Filipi Soutto e Patric. Além deles, Marquinhos Cambalhota, Wesley, Sidimar e Jackson também estão sem condições.Entre os titulares, Rafael Cruz entre na vaga de Patric e Serginho na vaga de Filippi.

O técnico Dorival Júnior também comentou sobre o reencontro com Ricardinho, jogador que saiu brigado do Galo. Para ele, claro que fica um sentimento diferente, mas o respeito entre ambos continua.

“Em termos de amizade, dificilmente teremos, mas é uma pessoa que tenho respeito, uma situação desagradável, mas que passou, ficou para trás, como profissional eu respeito, como pessoa, ser humano, mais ainda”, disse.

Bahia

Marcelo Lomba;
Jancarlos, Thiego, Titi e Ávine;
Fahel, Diones, Ricardinho e Lulinha;
Jobson e Souza.

Técnico: Renê Simões

Atlético

Renan Ribeiro;
Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro;
Richarlyson, Serginho, Toró e Giovanni Augusto;
Mancini e Magno Alves.

Técnico: Dorival Júnior