Bahia x América-MG, mais uma batalha em pituaçu

O Bahia ainda não sabe o que é vencer  sob o comando do técnico Márcio Araújo e a crise começa a se aproximar. Por isso, a partida desta terça-feira, contra o América-MG, às 21h50, no Estádio Pituaçu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é encarada como um divisor de águas.

Sem vencer há dois jogos, o Tricolor baiano empatou com o Brasiliense por 1 a 1, em casa, na última rodada, e caiu para o oitavo lugar, com 24 pontos. Por outro lado, O Coelho conseguiu uma grande vitória sobre o Guaratinguetá, por 3 a 1, fora de casa, e assumiu o terceiro lugar, com 27 pontos.

Olha a crise
Quando deixou o campo durante o empate do Bahia com o Brasiliense, o meia Rogerinho foi bastante vaiado pelos torcedores e devolveu com gestos obscenos. No entanto, o jogador declarou que a torcida foi mais longe e o ameaçou com arma. Depois de ter passado a confusão, ele foi multado pela diretoria e pediu desculpas para o restante dos torcedores.

Ainda se recuperando de uma forte virose, que já o deixou de fora da última partida, o atacante Rodrigo Gral segue sem poder entrar em campo. Outro desfalque é o volante Marcone, que foi vetado pelo Departamento Médico depois de sentir dores contra o Brasiliense.

Sem poder utilizar Marcone, o técnico Márcio Araújo volta com Fabio Bahia no meio-campo, enquanto Jancarlos atua na lateral-direita. Na manhã desta segunda-feira, o elenco priorizou os trabalhos táticos e de finalização.

Terceira vitória seguida?
O técnico Mauro Fernandes vai quebrar a cabeça para definir os 11 titulares, pois conta com muitos desfalques. O lateral-direito Rodrigo acabou sendo expulso na última rodada e cumpre suspensão automática, assim como os zagueiros Otávio e Gabriel e o volante Leandro Ferreira, que receberam o terceiro amarelo.

Mesmo sem revelar os prováveis substitutos, o treinador deverá manter o esquema com apenas um atacante e com o experiente Irênio chegando mais na frente. Os zagueiros Wellington Paulo e Micão e os volantes Dudu e Nando foram relacionados para o confronto.

“Perdemos quatro jogadores importantes. Sabíamos que perderíamos jogadores, só não esperava que fosse quatro de uma vez. Vou quebrar a cabeça até terça-feira, para ver qual a melhor formação que encontro para mais este jogo difícil contra o Bahia”, afirmou o comandante.

Ficha Técnica

Bahia x América-MG

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 24/08/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Cleber Welington Abade-SP
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB e Marcio Freire Lopes-PB

Bahia
Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Rogerinho e Vander; Jael.
Técnico: Márcio Araújo

América-MG
Flávio; Micão, Preto e Wellington Paulo; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Dudu, Luciano, Irênio e Nando; Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes