Bahia vence Paysandu e avança na Copa do Brasil

O Bahia está classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o Paysandu, por 2 a 1, em Pituaçu, e vai enfrentar o Atlético-PR na terceira fase da competição mata-mata. Os gols do Bahia foram marcados por Souza, ambos no primeiro tempo.

Nervoso em campo, o Bahia iniciou o jogo cedendo espaços ao time paraense, que teve duas chances antes dos 15 minutos, com Alex Oliveira e Rafael Oliveira.

Mesmo sem oferecer perigo ao gol do Paysandu, o Bahia teve um pênalti marcado a seu favor aos 29 minutos. Elton Lira derrubou Camacho no bico da grande área, sem dúvidas para  a marcação de Luís Flávio de Oliveira. Souza deslocou Alexandre Fávaro e abriu o placar.

Aliviado após o primeiro gol, o Tricolor conseguiu marcar de novo em lance fortuito. Aos 41 minutos, Camacho chutou de fora da área, a bola desviou em Ari e sobrou limpa para Souza, que ficou cara a cara com o goleiro do Papão e apenas tocou para o fundo das redes.

Aos 43, Zezinho ainda teve uma chance cristalina de matar o jogo. Camacho cruzou na medida para o meia, que chutou sem direção, desperdiçando uma chance clara de gol.

Na segunda etapa, o treinador Sergio Cosme colocou o veterano Zé Augusto, e deu resultado. Aos 11 minutos, Sidny recebeu dentro da área e bateu cruzado, Zé Augusto dividiu com a zaga e a bola entrou mansamente no gol de Omar.

Aos 17 minutos, o Bahia teve uma boa chance com Thiego, que dentro da área jogou por cima em chute de voleio. Vagner Benazzi resolveu colocar o atacante Rafael no lugar de Souza, que atuava isolado.

Aos 27 minutos, o Bahia ficou com um homem a menos num lance bobo. Helder se enroscou com Rafael Oliveira e ambos receberam cartão amarelo. Como já tinha cartão, o volante Tricolor foi expulso.

Benazzi resolveu colocar mais fôlego no meio-campo da equipe e tirou o cansado Zezinho para a entrada de Maranhão. No restante da partida o Tricolor conseguiu controlar o jogo e segurou o placar para obter a classificação.

Ficha Técnica:

Bahia (2): Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô (Gabriel); Marcone, Hélder, Boquita, Camacho e Zezinho (Maranhão); Souza (Rafael).
Técnico: Vágner Benazzi.

Paysandu (1): Alexandre Fávaro; Sidny, Hebert, Ari e Elton Lira (Marquinhos); Alexandre Carioca, Vanderson, Alysson (Sandro Goiano) e Alex Oliveira (Zé Augusto); Rafael Oliveira e Heliton.
Técnico: Sérgio Cosme.

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: 06/04/2011, às 21h50
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Aspirante Fifa – SP)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Aspirante Fifa – SE) e Thiago Gomes Brigido (Aspirante Fifa – CE).