Bahia vence o São Caetano

O Bahia se recuperou de uma queda repentina no Campeonato Brasileiro da Série B, e deu um salto na tabela de classificação. Jogando na noite desta sexta-feira, no Estádio do Pituaçu, em Salvador, contra o São Caetano, contou com o talento de Rogerinho, e venceu por 3 a 0, pela nona rodada.

O meia fez dois belos gols de falta, um no primeiro e outro no segundo tempo, e com isso, o Bahia chegou aos 16 pontos, assumindo a quarta colocação. Enquanto isso, o São Caetano se manteve com 15 pontos, e caiu para a sétima posição.

O importante é marcar
O Bahia, mesmo não fazendo um grande primeiro tempo, saiu para o intervalo com a vantagem do gol marcado logo no começo. O São Caetano teve mais posse de bola, atacou com perigo, mas esbarrou em duas boas defesas de Fernando e não conseguiu chegar ao empate.

Logo aos cinco minutos, o São Caetano chegou com Kléber, que chutou para uma excelente defesa do goleiro Fernando. O Bahia abriu o placar aos dez minutos, quando Rogerinho cobrou falta da entrada da área com categoria e marcou o primeiro gol do jogo. A bola ainda desviou em Bruno Recife antes de entrar.

Aos 32 minutos, o Azulão chegou de novo, com Fernandes fazendo boa jogada no ataque, cruzou com perigo e ninguém apareceu para aproveitar. A pressão continuava forte, e aos 36 minutos, Eduardo chegou na cara do gol, bateu no canto e Fernando fez uma grande defesa.

O Bahia que se segurava bem na defesa, esperando apenas acertar um contra-ataque, quase chegou ao segundo gol já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Arilton bateu firme para o gol e acertou a trave do gol de Luiz.

Definiu
O Bahia finalizou o jogo aos dois minutos da segunda etapa. Rogerinho, novamente, cobrou a falta para o gol, a bola desviou na barreira, assim como no primeiro gol, e o Bahia ampliou a vantagem no placar. Aos nove minutos, Lucas se antecipou ao atacante Rodrigo Gral, desviou pela linha de fundo e evitou o que poderia ser o terceiro gol.

O São Caetano sentiu muito o segundo gol, e não conseguia sair para o ataque em busca da reação, e ainda sofria com os contra-ataques do Bahia. aos 29 minutos, Ananias deu um grande passe para Rodrigo Gral, que saiu na cara do gol e Luiz conseguiu defender nos pés do atacante.

Com o passar do tempo, o Tricolor foi segurando o resultado, e chegou aos terceiro. Vander fez bela jogada, driblou o zagueiro Gian e bateu cruzado. Rodrigo Gral apareceu para colocar a bola no fundo das redes e marcar seu quinto gol na competição. Depois disso, os times apenas tocaram a bola e esperaram o final da partida.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a décima da Série B, os dois vão voltar a jogar no sábado, às 16h10. O Bahia enfrenta o Náutico, em Recife, enquanto o São Caetano vai encarar, em casa, o ASA.

Ficha Técnica

Bahia 3 x 0 São Caetano

Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Suelson Diogenes de França Medeiros-RN
Cartões amarelos: Rogerinho e Rodrigo Gral (Bahia); Anderson Marques, Lucas e Jean (São Caetano)
Gols: Rogerinho aos 10’/1T e aos 2’/2T e Rodrigo Gral aos 33’/2T (Bahia)

Bahia
Fernando; Arilton (Leandro Bonfim), Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Hélder, Ananias (Adriano), Mendes e Rogerinho (Vander); Rodrigo Gral.
Técnico: Renato Gaúcho

São Caetano
Luiz; Patrick, Marcelo Batatais, Anderson Marques (Jean) e Bruno Recife; Jairo, Lucas (Luciano Mandi), Éverton Ribeiro e Kléber; Fernandes e Eduardo.
Técnico: Sérgio Guedes