Bahia vence mais uma no Nordestão

No encerramento da nona rodada do Campeonato do Nordeste de 2010, o Bahia derrotou o ABC pelo placar de 3 a 1, no estádio Pituaçu, em Salvador/BA, na noite desta quinta-feira, 8, conseguindo a sua terceira vitória seguida na competição e subindo para a zona intermediária.

O primeiro foi totalmente tricolor, com o Bahia abrindo o marcador aos oito minutos com Rogerinho, pouco depois, Itacaré ampliou a contagem, aos dezessete minutos, e aos vinte e três minutos, Alison, de cabeça, fez o terceiro do Bahia que a partir daí começou a administrar o jogo, mesmo assim, ainda teve chances de ampliar o marcador, o ABC tentava, mas não conseguia chegar a meta adversária.

No segundo tempo, com o placar praticamente consolidado o Bahia tornou a partida um tanto quanto monótona, já o ABC partia em busca de diminuir a contagem, e conseguiu aos vinte e seis minutos, em cobrança de pênalti de Zulu, após o gol, o alvinegro potiguar continuou na pressão, mas não conseguiu fazer o segundo gol, que iria por o Bahia em estado de atenção, placar final 3 a 1 para o Bahia.

Com o resultado, o Bahia pulou para a oitava posição com onze pontos ganhos, enquanto isso, o ABC segue com catorze pontos, porém na quarta colocação. Na próxima rodada, o ABC receberá o Confiança, no estádio Frasqueirão, em Natal/RN, na próxima segunda-feira, 12, às 20h30min, enquanto que o Bahia folga na rodada e só volta a campo pelo Nordestão no dia 28 de julho, contra o Confiança, em Aracaju.

Bahia 3×1 ABC-RN
Campeonato do Nordeste – 1ª fase – 7ª rodada
Data:
08/07/2010 (quinta-feira), às 21h
Local: Estádio Roberto Santos, em Salvador
Arbitragem: Paulo Marcelo da Silva (CE), auxiliado por Thiago Gomes Brígido (CE) e Carolina Romanholi Neto (CE)
Público: 3.890 pagantes, para uma renda de R$ 41.100,00

 Bahia: Fernando; Arilton, Alison, Nen e Ávine (Diego Corrêa); Leandro (Leandro Bomfim), Hélder, Ananias, Morais e Rogerinho; Itacaré (Aleilson). Técnico: Renato Gaúcho

 ABC: Dida; André Alves, João Paulo Mineiro (Ivan), Diego Padilha; Lisa, Bileu, Éverton César, Gabriel, Ronaldo (Edson); Zulu e Felipe Moreira (Gabriel Pimba). Técnico: Leandro Campos