Bahia vence Ipatinga e assume o segundo lugar na Série B

Apesar de ter começado perdendo o jogo por 1 a 0, o Bahia virou o placar e venceu o Ipatinga por 3 a 1 e assumiu a segunda colocação na segunda divisão do Campeonato Brasileiro da Série B.

A resposta do Ipatinga foi fulminante aos 21 minutos, quando o time mineiro cobrou escanteio e o zagueiro Tiago Matias colocou a redonda para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Cinco minutos após levar o gol, o Bahia empatou quando Ávine foi para cima, deu o lençol no lado esquerdo de ataque e acabou sofrendo falta. Na cobrança, Jancarlos colocou a redonda para o fundo das redes do adversário.

Após o gol, o time Tricolor foi para cima, porém deixou espaço no setor defensivo e o time do Ipatinga quase voltou a ficar na frente, mas o goleiro Renê fez uma bela defesa e evitou mais um gol do time mineiro.

Depois do susto, o Bahia voltou a atacar e aos 44 minutos, Alison lançou a bola para Ávine. O lateral dominou e cruzou para Mendes. O atacante Tricolor conseguiu colocar a redonda para o fundo da redes.

No segundo tempo, o Bahia voltou com todo gás nos primeiros minutos e aos quatro minutos, Hélder deu um belo lançamento para Ávine. O lateral do Tricolor cruzou na cabeça de Adriano para, sozinho, colocar no fundo das redes, ampliando o marcador para o Tricolor.

Com a vantagem no placar, o Bahia trabalhou mais a bola e só ia para o ataque nos lances em que o time tinha a oportunidade de levar perigo ao gol do Ipatinga. Como aos 24 minutos, quando Ávine fez boa jogada pelo lado esquerdo e bateu forte para o goleiro do Ipatinga colocar para escanteio.

Aos 34 minutos a situação do Tricolor melhorou quando o zagueiro Max Carrasco acabou fazendo falta em Aleilson, que já havia feito fila no sistema defensivo e foi expulso.

Antes do apito final do árbitro, o técnico Márcio Araújo tirou o lateral-esquerdo Ávine que acabou saindo do estádio ovacionado pela torcida presente no estádio de Pituaçu.

Bahia 3 x  1 Ipatinga
Campeonato Brasileiro da Série B – 21ª Rodada

Data: 11/09/2010 (Sábado), às 16h30
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por José Amilton Pontarolo (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

 Bahia: Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine (Diego Corrêa); Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder e Vander; Adriano (Itacaré) e Mendes (Aleilson). Técnico: Márcio Araújo

 Ipatinga: Douglas; Marcelinho, Tiago Mathias, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco (Léo Santiago), Leanderson, Léo Mineiro e Jajá (Paulo Santos); Alessandro e Preto. Técnico: Márcio Bittencourt