Bahia vence e se mantém na liderança

O Bahia começou com mais atitude e foi para cima do xará e com um minuto de jogo já havia conseguido dois escanteios e chutado uma bola em gol. Tanto que aos quatro minutos, Ramon deu um belo toque para Dodô. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Jones. O atacante só teve o trabalho para colocar no fundo do gol. Porém, no lance, o jogador do Tricolor acabou se machucando em um choque cabeça com cabeça com o zagueiro do time feirense e acabou deixando o campo direto para ambulância, entrando Robert no seu lugar.

Seis minutos depois, o Bahia teve a chance de ampliar o marcador, quando Ramon deu um belo lançamento para Marcos. O lateral cruzou de volta para o meia, que de cabeça colocou a redonda com perigo, saindo em tiro de meta. Porém, o time de Feira, mesmo com a desvantagem no placar, foi para cima e quase empatou o jogo, quando João Neto acabou ganhando de Thiego e chutou na saída de Omar, que acabou fazendo uma bela intervenção.

Depois de começar com todo gás, o Bahia acabou dando espaço e o xará começou a dominar as principais ações do jogo. Só que o Tricolor levava perigo nos contra ataques e aos 23 minutos, Ramon deixou Robert de cara com o gol, porém o atacante desperdiçou a chance claríssima.  O xará de Feira respondeu aos 31 minutos, quando Bruninho chutou de fora da área e Omar, meio atrapalhado, colocou para escanteio.

Só que o Bahia ampliou o marcador aos 35 minutos, quando o lateral esquerdo Dodô fez uma bela jogada entrou na área e chutou forte para vencer o goleiro Jair e ampliar o marcador para o Tricolor.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Bahia de Feira voltou a levar perigo ao gol de Omar em dois momentos antes do final da primeira etapa. Aos 40 minutos, Diones recebeu um bom passe e na cara do gol chutou, mas o arqueiro do Tricolor fez uma bela intervenção e colocou para escanteio. Cinco minutos depois, o lateral esquerdo Edson ajeitou a bola da entrada da área e acertou o travessão do Bahia.

No segundo tempo, o Bahia começou com a mesma disposição da etapa inicial e teve duas chances de ampliar o marcador. No primeiro lance, Marcos fez uma boa jogada e a bola sobrou para Robert, porém o atacante deu um chute fraco e a bola chegou nas mão de Jair. Logo em seguida, Marcos fez outra jogada, mas na hora de concluir a redonda saiu em tiro de meta.

A semelhança com o primeiro tempo não parou por ai. Em uma jogada muito semelhante a da etapa inicial, o meia Ramon fez um excelente toque para Robert, mas desta vez o atacante do Tricolor teve tranquilidade para dominar e tocar no canto contrário ao goleiro Jair, marcando seu primeiro gol com a camisa do Bahia.

No final do jogo, o atacante Souza fez uma jogada pelo lado esquerdo da área, mas o zagueiro Paulo Paraíba acabou ganhando na dividida, porém o jogador do Bahia reclamou de um possível toque de mão do defensor do time de Feira, mas o árbitro não marcou nada e mandou o jogo seguir.

Ficha Técnica:

Bahia 3 x 0 Bahia de Feira

Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Boquita e Ramon (Zezinho); Jones (Robert) e Rafael (Souza).
Técnico: Vágner Benazzi

Bahia de Feira: Jair; Léo (Allysson), Paulo Paraíba, Alex Baiano e Edson; Rogério, Francisco Junior, Diones e Bruninho; Carlinhos (Diego) e João Neto.
Técnico: Arnaldo Lira

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 27/03/2011, às 16h
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Júnior