Bahia vence e não leva. De novo!

Apesar de ter perdido por 3 a 2, o Vitória conseguiu a classificação para a fase final do Campeonato baiano, na derrota neste domingo, em partida realizada no estádio do Barradão e agora vai enfrentar o Bahia de Feira para disputar o estadual.

Geovanni marcou o primeiro gol do LeãoGeovanni marcou o primeiro gol do LeãoCom menos de um minuto, Nikão acertou um belo chute de fora da área após saída errada do sistema defensivo do Bahia e assustou o goleiro Omar, porém a bola saiu em tiro de meta.

A resposta do Bahia foi mais eficiente e, depois de um bate rebate na defesa, o volante Marcone bateu forte cruzado, abrindo o marcador para o Bahia. O Tricolor teve um lance de ampliar o marcador, mas o atacante Souza acabou errando o chute e a bola acabou nas mãos do goleiro Viáfara.

O Vitória voltou a assustar o goleiro Omar quando, aos 17 minutos, o sistema defensivo do Bahia acabou fazendo uma falta na intermediária. Na cobrança, Geovani tentou repetir a cobrança do último Ba-Vi, mas o arqueiro Tricolor fez a defesa e impediu o empate do Rubro-Negro.

Porém, aos 22 minutos, o lateral Nino Paraíba fez uma boa jogada pelo lado direito e acabou sendo derrubado pelo zagueiro Danny Morais. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Geovani bateu no meio do gol, enquanto Omar caiu no canto direito, igualando o marcador.

No inicio do segundo tempo, o Bahia foi para cima e Marcone fez um gol de fora da área, colocando novamente o Tricolor à frente do marcador, dando um alento ao torcedor do Tricolor.

Porém, aos 32 minutos, o atacante Rildo recebe a bola em posição duvidosa e cruza para Neto Baiano. O atacante colocou a bola para o fundo das redes e marcou o segundo do Rubro-Negro, dificultando a situação do Tricolor.

Nos acréscimos, o Bahia acabou fazendo o terceiro gol na cobrança de pênalti, quando Souza fez o terceiro gol contra o Vitória, dando números finais à partida, mas dando adeus ao título do Baianão.

Ficha Técnica:

Vitória 2 x 3 Bahia

Vitória: Viáfara, Nino (Léo), Alison, Reniê e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton e Mineiro (Neto Baiano); Nikão (Rildo), Geovanni e Elkeson.
Técnico: Antônio Lopes.

Bahia: Omar, Jancarlos (Marcos), Danny Morais, Titi e Ávine, Marcone, Camacho, Ramon (Tressor Moreno) e Lulinha; Maranhão e Souza.
Técnico: René Simões.

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador
Data: 01/05/2011
Horário: 16h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Roberto Braatz e Emerson Augusto de Carvalho

fonte: arenanordeste.com