Bahia vence de goleada e avança na Copa do Brasil

Mesmo com dificuldades no primeiro tempo, o Bahia acabou goleando o São Domingos por 5 a 1, com gol de Ramon e dois de Marcos e dois de Rafael Gladiador,tendo André Saúde descontando para o time sergipano,  na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, e se garantiu para segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor agora aguarda o vencendor do confronto entre Paysandu e Penarol-AM, onde a equipe paraense venceu o primeiro jogo por 3 a 2, no Amazonas.

O Bahia começou a partida indo para cima do São Domingos e logo no primeiro lance acabou sendo feliz e abriu o marcador. Aos 3 minutos o lateral-direito Marcos recebeu um bom passe de Jones e colocou na saída do goleiro Ivan, fazendo a torcida Tricolor vibrar pela bola ter balançado a rede.

Porém, o time do São Domingos não se abateu e chances claras de empatar a partida. No primeiro lance, aos 10 minutos, quando Tito fez uma boa jogada e tocou para Shalon. O atacante pegou de primeira, mas o goleiro Omar fez uma boa intervenção.

Jogando melhor, o time do São Domingos acabou tendo uma bela oportunidade de empatar o jogo, mas acabou não aproveitando, quando aos 30 minutos Kemps tocou de calcanhar para Tito e acabou sendo derrubado por Dodô. Porém, na cobrança o atacante André Saúde acabou isolando a cobrança.

Após desperdiçar a penalidade, o Bahia acabou aproveitando mais uma oportunidade e ampliou o marcador aos 35 minutos, quando, novamente, Jones fez uma bela jogada e tocou para Ramon. O meia dominou e chutou com categoria para aumentar o marcador.

No segundo tempo o Bahia voltou com outra postura e ampliou o marcador, quando aos 4 minutos, o lateral-direito Marcos cobrou falta com perfeição no ângulo direito e balançou as redes do São Domingos pela terceira vez. Dois minutos depois o Tricolor não contou conversa e tratou de fazer o quarto gol. Rafael fez uma boa jogada e tocou para Dodô, mas o lateral acabou chutando em cima do goleiro. No rebote, Rafael acabou colocando para dentro do gol, fazendo seu primeiro tento como profissional.

E nem o Tricolor nem Rafael estavam satisfeitos e aos 21 minutos, o Bahia chegou ao quinto gol, quando Marcos cruzou para área e Thiego cabeceou e o goleiro Ivan espalmou. No rebote, o     “Gladiador” balançou pela segunda vez na partida. E no final da partida, Nivaldo cruzou a bola para André Saúde. o atacante, desta vez, não desperdiçou e diminuiu o marcador.

Bahia 5 x  1 São Domingos

Ficha técnica:

Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Jata(Gabriel), Hélder(Boquita) e Ramon(Camacho); Jones e Rafael.
Técnico: Vágner Benazzi.

São Domingos: Ivan; Alex, Romão e Kemps; Tito(Jaedison), Neno, André Saúde, Lelê e Eri; Nivaldo e Shalon(Fernando).
Técnico: Ribeiro Neto.

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 23/02/2011
Horário: 21h
Árbitro: João Bosco Satiro da Nobrega (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Griselildo de Souza Dantas (PB)