José Ataide


Publicidade


Bahia vence Camaçari e abre vantagem na liderança

Depois de assumir a primeira colocação, ao vencer o Fluminense, na última rodada, o Bahia voltou a ganhar e abriu cinco pontos para o segundo colocado, Bahia de Feira. Mesmo jogando fora de seus domínios, o Tricolor venceu por 3 a 0 a equipe do Camaçari.

O Bahia começou a partida buscando o gol a todo custo. Logo no começo foram três chances de abrir o placar. A primeira foi aos 4 minutos, depois de uma boa jogada de Magno a bola foi rolada para Hélder. O volante bateu colocado e a redonda saiu em tiro de meta. A segunda chance veio aos 8 minutos. Gabriel fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou para Ciro. O atacante escorou para fora. A terceira tentativa veio aos 12 minutos. Outra vez Ciro recebeu um bom passe, mas na hora de finalizar foi travado e desperdiçou outra grande chance.

Após o começo com muitas oportunidades, o Bahia passou a ter dificuldades para chegar na área do Camaçari. Já o time do pólo tentava em bolas paradas incomodar o goleiro Omar. Aos 20 minutos, o técnico Paulo Roberto Falcão foi obrigado a fazer uma substituição. Hélder, com entorse no joelho, deixou o campo para entrada de Lenine.

E quando a etapa inicial caminhava para um 0 a 0, o Tricolor conseguiu abrir o placar. Aos 44 minutos, Titi aproveitou o desvio no primeiro pau, após a cobrança de escanteio e colocou para o fundo das redes, deixando o Bahia na vantagem na etapa inicial.

Na segunda etapa os comandados de Falcão mantiveram o desempenho do início da partida, mas desta vez com mais precisão e ampliou o placar. O segundo gol aconteceu depois de uma boa jogada do ataque e que Ciro aproveitou para fazer seu primeiro gol com a camisa do Bahia. Depois foi a vez de Júnior. O “Diabo Lôro” aproveitou o bate rebate na área e fez o terceiro do Tricolor.

Com o placar dilatado, o Tricolor puxou o freio de mão e tentava no contra ataque ampliar a vantagem , enquanto o Camaçari tentava, a todo custo, diminuir a desvantagem no marcador, mas não foi eficiente, deixando a partida com o mesmo resultado, com mais um triunfo do Tricolor.

 

Ficha Técnica:
Camaçari (0): Rodrigo; Maicon, Bruno, Correia e Jorginho; Flávio (Pedro), Totinga, Dinho e Diogo; Róbson Luis (Hugo)e Júnior.
Técnico: Nelsinho Goés

Bahia (3): Omar: Madson, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fabinho, Hélder (Lenine), Magno e Gabriel (Danny Morais); Ciro e Júnior (Vander)
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari (BA)
Data: 26/02/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen